EstiloForró
Cidade/EstadoPetrolina / PE
Plays5.004plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesJohn Martins e outros 11 ouvintes
Fã-clubeDjLp DjLp e outros 3 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Edenio Lima nasceu no ano de 1977 na cidade de Salgueiro-PE, filho de Francisco de Assis Gonçalves Lima, mais conhecido na Região Sertão como Assis Sanfoneiro, o qual animava as Festas Juninas com sua sanfona nas cidades de Terra Nova, Parnamirim, Salgueiro, Cabrobó e Orocó, todos os anos. Aos nove anos de idade Edenio Lima começou a tocar zabumba com o seu pai, despertando assim a musicalidade que chamava a atenção do publico que o via tocar. Em 1994, junto com seu pai formaram o primeiro grupo musical “FORRÓ LIMA LIMÃO“, composto por ASSIS SANFONEIRO, MOÍSES LIMA (primo) e EDENIO LIMA, onde passaram a abrilhantar no período junino, dentro de uma agência bancaria, tocando o autêntico pé de serra (sanfona, zabumba e triângulo), recebendo cachês e revertendo para a aquisição de novos instrumentos.
No ano de 1996 já estavam bem conhecidos e com a agenda cheia (22 shows) para o mês de junho. Mas infelizmente o destino mudou tudo. Retornando para casa o seu pai sofreu um acidente de automóvel o qual o levou a óbito. Em consequência a tal fatalidade o músico EDENIO LIMA afastou-se da musica. Após passarem cinco anos da perca, através dos amigos e da paixão pela musica passada de pai para filho, o musico EDENIO retornou as atividades musicais onde foi o pioneiro na primeira formação da banda saia de renda, onde apresentou-se durante dois anos seguidos no SÃO JOÃO DE PETROLINA-PE (no parque municipal ).
Logo depois com sua visão comercial e conhecimento musical, resolveu formar um grupo que apresentava-se com TRÊS SANFONEIROS tocando ao mesmo tempo o qual decidiu chama-lo de QUARTETO DE TRÊS, onde apresentavam-se com muita frequência na casa de show TREVO, no projeto SALA DE REBÔCO.
Após receber um convite para integrar a banda de forró menina cobiçada aqui em Petrolina resolveu ficar somente nela, que lhe proporcionou participar de programas de TV no Estado do Ceará e percorrer várias cidades, conhecendo como era está no meio artístico e musical.
Passados dois anos engajado e realizando muitos shows, no ano de 2009, decidiu juntamente com seu parceiro KLEBER CAMPUS formar um projeto próprio: O FORRO ROMANCE.
Onde tiveram a oportunidade de firmar parceria com a FUNDARPE, e assim tocar no São João de 2009 nas cidades de Parnamirim, Garanhuns e Custodia. Dando sequencia ao projeto até 2011, onde pararam por motivos particulares.
Sempre se reunindo e tocando só para amigos, em 2013, deu-se a formação do mais novo trabalho: EDENIO LIMA E O XOTE DOS MENINOS, com o apoio de amigos e empresários, começaram a se apresentarem nas noites Petrolinenses, e com uma admirável aceitação do público.
Hoje Eles possuem uma equipe de 11 integrantes entre músicos, técnicos de som e roadie. Sendo todos defensores do autêntico forró, e da cultura nordestina. Tocando nos bares da cidade Petrolina, (botecos bar, pra começar music bar, narakas, estação, AESA, e nos eventos de bairro, como: José e Maria, COHAB Massangano, Atrás da Banca, Pedro Raimundo e Rio Corrente). Apresentaram-se nas cidades circos vizinhas, como: Lagoa Grande, Parnamirim, Santa Maria da Boa Vista e Orocó. Possuem influencias com artistas já reconhecidos, como Flavio Leandro, Desejo de Menina, 3 Desejos, Forró Pega Leve, Batista Lima, Edson Lima, entre outros da região. Verifiquem a nossa qualidade musical através do CD EDENIO LIMA E O XOTE DOS MENINOS.

Playlists relacionadas

Contrate

Home