Edgar de Cedro

EstiloForró
Cidade/EstadoSerrita / PE
Plays35.311plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesAroldo Rosendo e outros 39 ouvintes
Fã-clubeEmilly Souza e outros 29 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Release
Nascido em 21 de abril de 1981 na cidade de Brejo Santo-CE, passou a maior parte da vida na cidade de Cedro - PE e atualmente mora na cidade de Serrita - PE.
Em 1997 começou a tocar violão por influência da banda de um primo, depois continuou tocando vários outros instrumentos como: guitarra, Contrabaixo, teclado e tuba. Até que encontrou sua verdadeira paixão “A SANFONA”,se destaca tocando esse harmonioso instrumento, ganhou todos os festivais que participou, é carinhosamente chamado pelos seus amigos músicos de “o sanfoneiro dos dedos de ouro”, foi contemplado com os títulos “Embaixador da Cultura” no ano de 2009 em 2011 o de “Mestre da Sanfona” e “Artista Cedrense”. É professor de música no Centro de Música Maestro Ivalter na cidade de Salgueiro - PE, onde dar aulas teóricas e praticas de sanfona e teclado. No ano de 2011e 2012 foi convidado para compor a mesa de jurados do respeitado festival da Sanfona do Sertão Central que em 2009 e 2010 foi o campeão.
É cantor, músico, arranjador, compositor e professor de música, fez produção musical, arranjos e gravação em CDs e DVDs de vários artistas. Como compositor foi agraciado com sua musica “ A capital do Vaqueiro” que foi escolhida para representar a Missa do Vaqueiro de Serrita na rede globo de televisão, tem também varias outras conhecidas e tocadas por artistas e bandas. Lança neste ano o seu CD intitulado ”Edgar de Cedro e amigos” com participações de: Targino Gondim, Amazan, Beto Hortis, Luizinho de Irauçuba, Zenilton,
Joãozinho do exu, Rômulo Júnior, Leonardo Dluna e Danilo Pernambucano.
Tomado pelo sentimento de nordestinidade, marcante em sua personalidade, desenvolve um trabalho cultural centrado na cultura popular nordestina, a partir deste empenho que é feito com muito amor, respeito e dedicação, foi convidado para expressar a nossa cultura no centenário do “REI DO BAIÃO” em Exu-PE, alcançando assim o grande reconhecimento público como uma das maiores expressões em ascensão da música popular nordestina.Obteve grande respeito da crítica especializada pela forma com que interpretou as canções e pela qualidade com que selecionou seu repertório, com isso ganhou destaque na capa do jornal O Diário de Pernambuco. Surpreende nas suas apresentações, resgatando os ritmos adormecidos como o samba de latada e a mazurca (ritmo de origem polonesa e conhecida popularmente no nordeste por manzuca), e diferencia-se por identificar na sanfona o sotaque de diferentes tipos de sanfonas (como acordeom e a sanfona de oito baixos, popular pé-de-bode).
Contatos
FONE: (087) 9916 9501 / 8104 1952
EMAIL: edgardecedro@bol.com.br
RUA: ALBERTO LUIZ FERREIRA 158
CEP: 56 140 000
SERRITA-PE

Playlists relacionadas

Contrate

Home