Imagem de capa de Edglas Prado
Edglas Prado

Edglas Prado

EstiloRock
Plays20.281plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os álbuns
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesAlexia Marcelynno e outros 1.237 ouvintes
Alexia MarcelynnoAlexia MarcelynnoAlexia MarcelynnoAlexia MarcelynnoAlexia Marcelynno
Fã-clubeJorge Francisco e outros 15 fãs
Jorge FranciscoJorge FranciscoJorge FranciscoJorge FranciscoJorge Francisco

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Conheça Edglas Prado!(link)
(texto de Ayllana Ferreira)
...
Conheça Edglas Prado, promessa do cenário independente
Se vamos falar dosmelhores cantores de rock brasileiro, não poderíamos deixar de falar do Edglas. Embora ele ainda não tenha a mesma visibilidade dos nomes anteriores, vem se mostrando como uma das grandes promessas dos próximos anos. Misturando rock, com blues e MPB, já fica claro o talento do músico baiano.
Um ponto interessante da sua carreira é que, mesmo sendo brasileiro, em 2011, ele mudou para os Estados Unidos. Foi nessa mesma época que ele começou a estudar mais da cultura dos norte-americanos. De lá para cá, ele vem se arriscando não só na língua, como unindo a sua nova realidade com questões sociopolíticas que também afetam aqui no Brasil.
Como resultado, vem produzindo canções que geram identificação e conversam diretamente com tudo o que vivemos.
Califórnia, Nova Iorque, Flórida e Colorado são alguns dos estados que marcaram a sua trajetória. Isso sem falar na sua própria terra de origem, Salvador, que é rica em história e tradição. Como resultado, a diversidade musical é, sem sombra de dúvidas, uma das maiores qualidades do seu trabalho.
Mesmo tendo se mudado, a sua brasilidade segue viva nos seus álbuns e em tudo o que representa.
Dia 23 de novembro, ele lançou mais um novo trabalho. Edglas Prado III é o nome do seu terceiro álbum, que reúne tudo isso que falamos anteriormente em um só lugar. Algumas músicas incríveis, que fizeram parte do lançamento, sãoBurning Man,Ideological Walle Winter.

É uma produção solo, que reflete tudo o que ele vem vivendo em terras norte-americanas. Em paralelo, a produção contou com o apoio de Nairo Elo na bateria; Marlon Borges no baixo; Maria Abella no violoncelo e Jotape na guitarra, arranjos e produção. Vale a pena conferir!

Playlists relacionadas