Imagem de capa de Edie

Edie

EstiloR&B
Cidade/EstadoJuiz de Fora / MG
Plays4.520plays

Música em destaque

Rei Leão
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os álbuns

Comunidade

OuvintesUnicórniosLeguminosos WORLD e outros 478 ouvintes
Fã-clubeKarina Pereira da Silva e outros 1 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Nascido em Juiz de Fora - MG em 23 de abril de 1980, Edie teve os primeiros contatos com a música aos 12 anos e aos 15 escreveu sua primeira composição. aos 18 anos formou sua primeira banda de R&B/Pop que o levou a ingressar nos palcos e ter contato com o meio artístico.
Desde 2001 atuando como cantor profissional, compositor e produtor musical no cenário Pop/R&B brasileiro, Edie assina a produção e composição de suas músicas maisexecutadas em rádios de Minas Gerais e algumas pelo brasil, "A Número Um", "Ganhar Teu Coração" e "Você Se Lembra". É dele também a produção musical de "O Pedido" do cantor Will (Irmão do cantor Vitin da banda sucesso nacional Onze20). "O Pedido" foi umas das músicas mais executadas na Rádio Alô FM (JF) em 2012/13, "Com Você" do cantor Paulo Castagnoli (Um dos 3 integrantes do fenômeno teen banda "FLY") e "Eu Quero Tudo" de Ah!Mr.Dan (Irmão do cantor Rodriguinho). Ambas também muito bem aceitas pelo público e crítica.
Ainda na produção musical, Edie já trabalhou com diversos artistas nacionais como Gabily, Luk Luz (Melanina Carioca) e é responsável por idealizar a websérie "One Minute" da dupla Lucas e Orelha que já ultrapassa os 15 milhões de views no Youtube e Facebook e recentemente produziu também o projeto "MARCAS" que reúne em um EP de 5 faixas, releituras de grandes clássicos da música brasileira. Edie Produziu também, lançado pela Universal Music, o EP "Somos Um da Banda FLY, o EP "Pra Mandar Pro Crush" e o single "Ouvindo Ivete Sangalo" do Fotógrafo e Influenciador Digital Duh Marinho. A faixa, foi autorizada e compartilhada pela própria artista, homenageada na ocasião gerando grande repercussão. Já são mais de 80 milhões de views e streamings entre trabalhos autorais e projetos produzidos para outros artistas e parceiros.
De volta a 2010, Edie e amigos, fizeram uma música em homenagem ao Big Brother Marcelo Dourado, que reconheceu que, a força desta música aliada à ações na internet, ajudaram-no a ter conseguido o tão sonhado prêmio de 1 milhão de reais. A música e vídeo que mostravam imagens do Big Brother, foi acessada mais de 1 milhão de vezes no YouTube.
Edie, que já esteve ao lado de artistas e nomes respeitados no Hip Hop Norte-Americano como o produtor musical Venus Brown (CEO Buddah Brown / Presidente da BMG Chrysalis) que já trabalhou com nomes como Boyz II Men e é amigo pessoal de Will I Am (Black Eyed Peas), DJ Babey Drew (Chris Brown), DJ D-Lyfe (Jay-z), o Rapper Mims (Do hit "This Is Why I'm Hot) e o Rapper Nate-Ivity (do hit "Facebook Love"), atualmente compõe também em inglês, tornando a possibilidade de atuação no mercado musical internacional, algo sólido e real.
E foi em 2012, na "Festa Country", um dos maiores festivais musicais de Juiz de Fora, que Edie atingiu seu recorde de público como artista solo, ao se apresentar para quase 30.000 pessoas. Dando ao artista, a chance de participar em mais duas edições do evento nos anos seguintes, como uma das principais atrações. Junto a grandes nomes do cenário musical nacional como: O Rappa, Sorriso Maroto, Thiaguinho, Jota Quest dentre outros.
Em suas redes sociais, Edie é seguido por uma base de fãs sólida, cativada devido ao seu carisma e interação ativa com o público.
O videoclipe oficial da música "Você Se Lembra" já atinge quase 200.000 acessos no YouTube, e no Facebook seus covers fazem bastante sucesso, tendo sido vistos por milhares de pessoas ao redor do mundo, devido às interpretações impecáveis de músicas também em inglês, fazendo com que a Fanpage, que hoje conta com mais de 200 mil likes, chegasse à marca de quase 30 milhões de pessoas alcançadas em uma de suas semanas mais acessadas, e mais de 50 milhões de visualizações em suas publicações de maneira totalmente orgânica.
Dando seguimento ao seu trabalho autoral, Edie acaba de lançar seu mais recente single e videoclipe para a música "Abusada". De composição e produção próprias, a música é um Popfunk com uma leitura bem atual, com forte referências de R&B e enorme potencial para se tornar um hit.
Com identidade artística fortemente impressa em seu visual, bom gosto, criatividade e versatilidade são palavras de ordem para esse artista que prova estar preparado para ganhar não só Brasil, mas o mundo todo com seu inegável talento, carisma e acima de tudo, humildade.

Playlists relacionadas