Edilson Barros

EstiloForró
Cidade/EstadoFortaleza / CE
Plays7.037plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesVale Fm e outros 14 ouvintes
Fã-clubeluciano pires e outros 2 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Histórico de Edilson Barros

Edilson Barros cantor e Compositor, cearense, nasceu em 23 de outubro de 1965, no município de Nova Russas CE. Antonio Edilson da Silva é o seu nome de Identidade, e seus pais são; José Elias Filho e Maria Alves da Silva.
Aos 12 anos começou a tocar violão e logo cedo já tocava na comunidade.
Em Setembro de 1984 compôs sua primeira canção (Salve, Ó Maria), mas somente em 1995 entrou definitivamente na música, quando passou a compor muitas canções.
Em 2002 realizou muitos shows pela Bahia (Caraíbas, Jânio Quadros, Maetinga e outras cidades).
No ano 2003 participou do Festival de Música da Bahia – FMB organizado pela UESB (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia), onde mais de 500 canções foram inscritas ficando entre as 36 melhores. Em 2006 morou em Vitória da Conquista, Bahia.
Tem canções em parceria com o Mineiro Flávio Passos, o Paulista Alfredo Coelho, os cearenses, Adelson Viana, Teresinha Lima, Heriberto Silva e Osmar Alves, como também a Mineira Ana Lemos e Hélio Marinho,cantor e compositor baiano.
Algumas de suas canções já foram interpretadas por Zé Vicente, Hélio Marinho, Eliane Brasileiro, Carlos Miguel, Adelson Viana e Paulo Viana.
Em 2002 gravou seu primeiro CD (SEMENTE BOA), com 11 faixas, com os arranjos do grande sanfoneiro Adelson Viana e do violonista Manasses Lourenço.
Em 2012 foi gravado o álbum “NO ALPENDRE LÁ DE CASA” contendo 12 canções com arranjos de Adelson Viana e participações de Hélio Marinho, (BA), Adelson Viana e Paulo Viana (CE). O ultimo trabalho foi gravado em Monteiro no Andrade Studio com o produtor musical de Flavio José, Jorge Andrade. O CD contendo 12 faixas, teve as seguintes participações especiais: Maciel Melo, Juá da Bahia, Onildo Barbosa, Flávio José e Sergival

Playlists relacionadas

Contrate

Edilson Barros

(77) 9973 - 6290 | (88) 99607 - 8805Não tenho
Home