EDIR

EDIR

EstiloRegional
Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays8.866plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesGino Scholsberg e outros 10 ouvintes
Gino ScholsbergGino ScholsbergGino ScholsbergGino ScholsbergGino Scholsberg
Fã-clubejose erivaldo e outros 28 fãs
jose erivaldojose erivaldojose erivaldojose erivaldojose erivaldo

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

A musicalidade do cantor, compositor e multiinstrumentista Edir Carneiro vem de berço. Edir faz parte de uma família de músicos, a exemplo de seu pai Manoel Edivasco, também multiinstrumentista e sua irmã Luana Reis, vocalista da banda “ArMarias”. Aos doze anos começou a tocar violão, aos quinze começou a compor e a se apresentar publicamente em sua cidade natal (Feira de Santana, Bahia), e aos dezessete participou de seu primeiro festival de música.
Artistas como Geraldo Azevedo, Xangai, Chico César, Lenine, Roberto Mendes, Paulinho Jequié e Wilson Aragão influenciaram e continuam influenciando o seu modo de compor e cantar.
Desde 2003, Edir Carneiro vem se destacando e engrandecendo seu currículo e repertório através da participação em festivais pelo país. Em 2003, aos 18 anos, foi vice-campeão no III Festival de música “Vozes da Terra”, promovido pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana, com a música de sua autoria “Canudos (o hoje)”.
Em 2005 ficou novamente com o 2° lugar na V edição do Festival “Vozes da Terra”; no mesmo ano ficou em 5° lugar no UNIFEST- Festival de Música Universitária da Bahia, realizado na Concha Acústica do Teatro Castro Alves em Salvador-BA. Também em 2005 participou de projetos como o “Natal na Praça” realizado pela TV Subaé (filiada da rede Globo de Televisão) e se apresentou em programas de TV e Rádio veiculados ao estado da Bahia, como o Especial TVE da TV Cultura. Em 2006 e 2008, foi premiado, mais uma vez, no Festival de Música “Vozes da Terra” e em 2009 foi convidado para ser júri na IX edição do referido festival.
Edir também participou de outros importantes festivais de música pelo país, como o Festival Nacional de Música Popular de Ibotirama e o Festival Nacional da Canção (um dos maiores festivais de música do país) realizado em Minas Gerais.
Atualmente, possui mais de 100 composições próprias e um amplo repertório marcadamente influenciado pela música nordestina. Seu primeiro CD, “Remendo”, contendo doze faixas de sua autoria, conta com a participação de grandes nomes na música regional como Xangai, Roberto Mendes e Paulinho Jequié, bem como de artistas de sua terra natal: Maryzélia e José Arcanjos.Este álbum, concorrendo com artistas como Daniela Mercury, Saulo e Mou Brasil, foi eleito o 3° melhor disco baiano lançado em 2013 pelo site de música independente “el Cabong”.

Mais informações: Facebook e Youtube: Edir Carneiro

Playlists relacionadas

Contrate

Edir Carneiro

(71) 9362 - 7777 | (71) 3017 - 4930https://www.palcomp3.com.br/edircarneiro/