YURI E RYAN

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays2.970plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesDaiane Santos e outros 7 ouvintes
Fã-clubeEloir Tibes e outros 30 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Release Yuri e Ryan

O encontro

Em 1998, no Rio de Janeiro, os caminhos de duas pessoas iriam se cruzar, foi nesta cidade que Yuri e Ryan se conheceram através de um amigo comum. Eram ainda, simplesmente, Iuri Alexander Correa da Silva (Yuri) e Romildo Braz (Ryan) e começavam, ali, a história da dupla Yuri e Ryan, cantando juntos pela primeira vez.
Quem mais inspirou Yuri e Ryan foram os cantores Leandro e Leonardo que, com seus estilos de cantar, expressando romantismo e humildade, muito chamaram a atenção da nova dupla.
Logo ficou evidente o rápido entrosamento e a perfeita harmonia das duas vozes. Então resolveram cair, de corpo e alma, nesta jornada pela longa estrada que se chama ?música?, dando início, então, a vários shows em pequenas casas noturnas do Rio de Janeiro, festas agropecuárias no sul do estado e mesmo em festas de aniversário, até que o rápido reconhecimento do público, muita seriedade e competência os levaram a apresentar-se em shows de maior destaque, com participações nas TVs e Rádios do Rio e São Paulo.
Estava selado o destino da dupla Yuri e Ryan, rumo ao sucesso absoluto.

A dupla

Yuri, 30 anos, 1ª voz , viveu parte de sua vida entre Valença (cidade do sul do estado do RJ, divisa com MG), e Rio de Janeiro capital. Por influencia do pai ex-radialista, Yuri, apaixonado por música sertaneja desde criança, começou a gostar de música Country, ouvindo desde Tião Carreiro à Leandro e Leonardo, Zezé di Camargo e Luciano e Victor e Léo, passando por Beatles, Pink Floyd e até Bee Gees.

"Sempre tive um sonho de fazer sucesso cantando em dupla, tentei sozinho, porém, por um motivo ou outro, não dava certo, até conhecer o Ryan, um cara 100% talentoso, uma ótima segunda voz, amigo e irmão." Diz Yuri.

Já o Ryan, 31 anos, 2ª voz, teve origem genuinamente camponesa. Nascido numa fazenda no Município de Presidente Bernardes (a quase mil metros de altitude, nas montanhas de Minas Gerais), desde criança, apaixonara-se pela música, influenciado pelo pai, que também gostava de cantar e a quem deve os primeiros segredos do violão e com quem aprendera músicas de cantores clássicos como Tião Carreiro, Tonico e Tinoco e outros.

"Nesta época, eu e meu pai saíamos juntos para cantar nas casas dos amigos e nos divertíamos a valer. Havia um lugar no meio da estrada, uma espécie de barranco com jeito de palco, onde eram feitas serenatas que alegravam aos jovens da região." Diz Ryan.

No início dos anos 90, mudando-se para o Rio, Ryan logo iniciou carreira como cantor profissional, até que o destino lhe apresentou o jovem Yuri, com quem teve imediata afinidade, graças ao talento e profissionalismo do parceiro.

Sendo assim, tornaram-se Yuri e Ryan, uma dupla sertanejo-romântica onde duas vozes se completam com versatilidade, entrosamento e, acima de tudo, muita humildade e Fé em Deus.

A obra

A primeira musica de trabalho da dupla se chama "À Flor da Pele", e já esta sendo executada em rádios de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas e até na Argentina, nas províncias de Corrientes, Chaco e Misiones, estando entre as trinta mais tocadas naquela região.

Yuri e Ryan estão lançando seu primeiro álbum, "Vida", produzido por Ivan Matheus, para o mercado nacional, por todo o país.

Playlists relacionadas

Contrate

EDSON FULANETTI

(11) 2738 - 6894 | (11) 9182 - 2676http:// www.yurieryan.com.br
Home