Edu Pio

Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays42.835plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesRafaela Ferreira e outros 310 ouvintes
Fã-clubeNicole Wingester e outros 6 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Edu Pio é mineiro de Belo Horizonte. Em 2015 lançou o seu 1º disco autoral, o CD “Conversas de bar” com 12 músicas. Ainda em 2015, ganhou Menção Honrosa M.H. no concorrido Prêmio Melhores da Música Brasileira pelo site Embrulhador. O som do seu 1º disco passeia pelo samba-rock, samba, pop e salsa. Está em fase de preparação do seu 2º álbum com músicas próprias. Para esse novo álbum, o artista prepara um som diferente do 1º disco, com uma pegada de rock com misturas de ritmos da música brasileira e toques eletrônicos, mas mantém a sua irreverência.
Atualmente o artista apresenta o espetáculo “Histórias de amor em um país tropical”. É um show autoral do artista Edu Pio que através das canções aborda um relacionamento amoroso. Edu Pio apresenta um roteiro com as canções, mostrando que homens devem falar sobre o quão prejudicial é o machismo e sobre a sua falência. É um show que o compositor tece uma trama mesclando as músicas do seu 1º disco, o CD “Conversas de bar”, com algumas novas canções do seu 2º álbum (que ainda está em fase de pré-produção). No repertório dos shows, todas as composições são próprias.
Edu Pio já realizou mais de 40 apresentações com seu show autoral, desde 2015. Já se apresentou no “Café 104”, “A Autêntica”, “Agosto Butequim”, ”Auguri”, “Casa do jornalista”, “A casa”, no projeto “Meu samba é assim” do Samba Rooms Hostel, no Sebrae/MG, no Ultra, na Virada Cultural de Belo Horizonte dentro da programação do “Buritis Gastrô”, nos centros culturais da PBH (Salgado Filho e São Bernardo), na Varanda do Cine Theatro Brasil Vallourec,na UFMG campus Pampulha, na praça de serviços pelo projeto DAC Muitas Culturas, no Cofice, no evento Reload, no Projeto Zás da Assembléia Cultural (projeto foi classificado em 2º lugar por meio de edital público de 2018), dentre outros. Edu Pio já se apresentou também em cidades do interior de Minas Gerais, destacando-se Pará de Minas em praça pública, Mariana no Sagarana Café, Elói Mendes no Auditório da cidade, em Contagem no Espaço Bartô, no Festival de Agosto de Lagoa Santa (2018) abrindo o show do Padre sertanejo Alessandro Campos e no V Festival de Inverno de Sete Lagoas (2018). Por 2 oportunidades se apresentou fora do Estado de Minas: uma foi em São Paulo (SP) e outra em Nova Viçosa (BA). A música “Mariola” de autoria do artista foi classificada para o “Prêmio de Música das Minas Gerais” (2015). A música “Seu jeito de andar”, também de autoria do Edu foi classificada para o Festival Nacional da Canção de Elói Mendes/MG (2017) e no Prêmio Música Minas Gerais (2018). A música Cara do gol também de sua autoria, é trilha constante no programa Alterosa Esporte do SBT, destacando-se duas oportunidades: uma para homenagear o jogador Dadá Maravilha no seu aniversário de 69 e 70 anos e outra nos 50 anos do Mineirão.
Na imprensa o artista já apareceu publicações no jornal “O tempo” em matéria intitulada “Prata da Casa”, na revista “Exclusive” com a matéria “Talento e prosa na mesa de do bar”, concedeu diversas entrevistas nas rádios FM e AM, destacando-se: em programas da Rádio Inconfidência (“Bazar Maravilha” do radialista Tutti Maravilha, “Revista Musical” da radialista Déborah Rajão, “Esquinas de Minas” e “Feito em casa”) “Radio Globo” no programa “Manhã da Globo BH” com o radialista Paulo Roberto, na rádio UFMG no programa “Batuque na Cozinha” e na rádio América AM 750 no programa Estação 750. Na TV, deu entrevistas e teve o seu trabalho veiculado em canais abertos e fechados: “Rede Minas” em 2 oportunidades (“Jornal Minas 2ª edição” e “Agenda”), “TV Globo” (Jornal Globo Minas 1ª edição), “TV Horizonte” em 2 oportunidades (Caleidoscópio e Arte no Ar), “TV PUC Minas” (Espaço Cult) e “BH News TV” (2 entrevistas no Revista BH News). Edu Pio teve o trabalho comentado em 2 importantes blogs: “Vitrolando” e “Prepare os fones”.


Playlists relacionadas

Home