E.I.P.

Cidade/EstadoFrancisco Morato / SP
Plays2.135plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesRicardo e outros 4 ouvintes
Fã-clubeSimba e outros 31 fãs

Comentários

Filtrar Por:
KALL 4PVoz
ZarpaVoz
Luiz PretoVoz

Release

Nome do Grupo: E.I.P. (Exterminadores da Ignorância Preta)

Fundação: Fundado em meados de 1993

Formação Atual: LuizPreto e Kall (som e voz), Zarpa (voz)



Histórico:

Com participação atuante na década de 90 em Francisco Morato, Franco da Rocha, Caieiras, Perus e região, o grupo ficou conhecido por suas letras com alto teor sócio/racial/político. Foi também notabilizado por sua influente participação na formação, criação e militância da OCPP (Organização Consciente do Povo Preto), entidade que trabalhava a maximização da auto-estima, ascensão e sustentabilidade do povo pobre e periférico. Ainda hoje os integrantes do grupo fazem parte de outras entidades que lutam pela preservação do orgulho negro e/ou exercício de projetos de cunho social.
A título de curiosidade, um dos membros da formação inicial é atualmente um dos vereadores do município, reconhecido na política local, como o Vereador do Hip-Hop.


Principais Eventos:

Festivais:

Festival de Rap - Ouros Dança (Centro-SP)
? Mesmo não alcançando posição para gravação de faixa, o grupo teve participação destacada pelos outros grupos e público geral.

Festival de Rap ? Interlagos (Zona Sul - SP)
? Finalista do festival (que teve a participação do SNJ, ficou entre os primeiros para gravação de faixa, porém o cd não foi gravado).



Shows:

Show de Zumbi ? Vale do Anhagabaú (Centro-SP)
? Show que contou com a presença de vários grupos que hoje tem trabalho reconhecido como: SNJ, Expressão Ativa, Cartel Central, Império Z/O, entre outros.

Lançamento Single RZO ? Pça do Samba (Perus)
? Show que contou com a presença de vários grupos da região.

4 elementos ? Laranjeiras (Grande SP)
? Show que contou com a presença de vários grupos conhecidos, tais como: DMN, Consciência Humana, Filosofia de Rua, Face Negra entre outros.

Lançamento Racionais ? disco: Raio X Brasil ? Jd do Russo (Perus)
? O grupo em companhia de alguns líderes locais participaram do debate com os integrantes dos Racionais, sobre os assuntos relacionados à violência na juventude e auto suficiência da periferia.

Playlists relacionadas

Contrate

Kall 4P ou Luiz Preto

(11) 8974 - 7108 | (11) 9249 - 0869https://www.palcomp3.com.br/eip/
Home