Êita Piula

EstiloRegional
Cidade/EstadoTeresina / PI
Plays6.596plays

Comunidade

OuvintesJose Mauro e outros 10 ouvintes
Fã-clubeJozimar De Sousa Venção e outros 20 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

O grupo Êita Piula formou-se em meados de 2001 como produto da efervescência quintalesca do ?Quintal dos Galvão? (Marquês/Teresina/Piauí), ambiente propício às criações artísticas que, há décadas, mobiliza pessoas em torno de atividades culturais com forte apelo popular.

Surge então a idéia de profissionalizar este impulso criativo e, ao mesmo tempo, promover e divulgar a cultura piauiense através da música.

Unem-se, assim, os ?Piulas? em torno de um projeto que se desenvolve a passos largos, com composições singulares e bem estruturadas, arranjos sintonizados, voz e percussões peculiares, aliando o tradicional ao contemporâneo, na busca de novas sonoridades.

Os ?Piulas? são mesmo é brincantes de forró, baião, ciranda, bumba-boi, balandê e de muitos outros ritmos que identificam os sertões. Por convicção, são de chão de terra, arranjam ritmos pé-de-serra no brejo do tamboril e carregam sempre consigo tudo quanto é santo festeiro.

O grupo apresenta-se constantemente em festas e eventos pelo Piauí, tendo participado também de feiras e eventos em outras capitais do País, como São Paulo e Brasília, sempre com grande aceitação do público e boa repercussão do trabalho também na mídia.

Em processo de gravação do primeiro trabalho: ?Forró de Fundo de Quintal?, a trupe vem preparando-se para apresentá-lo com grande entusiasmo pelos terreiros do Brasil e do mundo.

Playlists relacionadas

Contrate