Eliane a Rainha do Forró
EstiloForró
Cidade/EstadoFortaleza / CE
Plays1.688.247plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesCleide Souza e outros 1.754 ouvintes
Cleide SouzaCleide SouzaCleide SouzaCleide SouzaCleide Souza
Fã-clubeheverton Lima e outros 385 fãs
heverton Limaheverton Limaheverton Limaheverton Limaheverton Lima

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Júnior Júnior Bateria

Release

Eliane, cantora e compositora cearense, são quase 30 anos de carreira, a artista passeia por muitos estilos musicais criando ritmos e interpretando o melhor da música brasileira. O gosto e o talento pela música vêm desde os 15 anos quando Eliane contou com a ajuda de seu pai José Lima para conseguir seu espaço no meio musical, o mesmo a levou para fazer um teste em uma banda e descobriu então o seu dom de cantar.

Exatamente dois anos depois de lançar seu primeiro trabalho, um compacto gravado em Fortaleza, Eliane recebia o primeiro disco de ouro das mãos do \"Velho guerreiro\" Chacrinha, em pouco tempo ficou conhecida pelo público como a Rainha do Forró.

Não demorou muito para que Eliane recebesse três indicações para prêmio Sharp e começasse a acumular grandes conquistas: o prêmio Canário de ouro, gravações em programas de nível nacional, disco de ouro e participações de suas músicas no cinema como no filme Luzia Homem em 1987 com a música \"Sem você não dá\", em 1991 Mariozinho Rocha levou \"Jeito Manhoso\" para fazer parte da trilha sonora da novela Mico Preto, seu reconhecimento veio ainda mais quando ela gravou a música \"brilho da lua\" que até hoje é cantada nos seus shows.

Em 1993, depois de cantar por vários estados do Brasil, começando pelo Nordeste, Eliane faz sua estreia em solos estrangeiros, a cantora fez shows em Tourino, Brecha, Mestre, Firenze, Bolonga e Roma tocando o coração das pessoas com sua voz e música universal.

Em 1998 a cantora tornou-se evangélica e em 2000 eliane volta mais uma vez a soltar sua voz e lançando o seu primeiro cd ao vivo. No auge da forma vocal e criativa, Eliane faz algo no qual é mestra absoluta: mesclando a pureza da música nordestina, com o romantismo, além de temas dançantes, num total de 10 canções, todas com pinta de sucesso.

Os arranjos do maestro Claudinho de Jesus, e produtores Melquisedeque e Emanuel Dias são extremamente criativos e deu ainda maior destaque à voz de Eliane, que se mostra mais doce, emocionada e inconfundível do que nunca, primando pela sutileza, além de estar numa das suas fases mais criativas.

Nos seus espetáculos, além do trabalho dos mais variados artistas interpretados por Eliane, a cantora tem misturado várias canções que foram sucesso nos seus primeiros trabalhos.

Eliane é uma das percussoras do forró e tem como referência, Elba Ramalho, Amelinha, Alceu Valença...levando até hoje o forró eletrônico, xote, vaneirão...é por isso que ela leva o título de Rainha do Forró!

Playlists relacionadas

Contrate

Eliane a Rainha do Forró

(85) 9911 - 0686http://www.elianedoforro.com.br