Imagem de capa de Erick Andrello Nietto
Erick Andrello Nietto

Erick Andrello Nietto

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoParaisópolis / MG
Plays4.250plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os álbuns
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesGerliane Denise Correa chostak e outros 433 ouvintes
Gerliane Denise Correa chostakGerliane Denise Correa chostakGerliane Denise Correa chostakGerliane Denise Correa chostakGerliane Denise Correa chostak
Fã-clubeAngelo H e outros 9 fãs
Angelo HAngelo HAngelo HAngelo HAngelo H

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Erick Andrello Nietto, 41 anos, compositor, cantor, instrumentista, tradutor, intérprete e professor, casado com Salma Jacob Nietto, pai de Catarina Jacob Andrello Nietto, iniciou suas atividades musicais em meados de 1991, quando seu pai, Francisco Antonio Nietto, o matriculou no Conservatório Musical André Silva Gomes, em São Bernardo do Campo, a fim de verificar se ele “levava jeito para a coisa”. Tendo lá estudado teoria musical e violão clássico e erudito até 1995, apresentou-se por algumas vezes em teatros de renome da cidade e na grande São Paulo, tendo nesse mesmo ano que prosseguir com seus estudos no interior de São Paulo – mais precisamente na cidade de Agudos -, aonde sua família se mudou para tentar um novo negócio.Lá, também pôde realizar seminários e apresentações, juntamente com outros violonistas de várias partes do Brasil.
Ao regressar para São Bernardo do Campo no ano seguinte, interrompeu por 2 anos seus estudos formais, nunca deixando, porém, de praticar continuamente.
Em 1998, começou a tocar aos domingos na Igreja Batista do Calvário em Santo André, com bandas e um coral, chegando, inclusive, a gravar um material ao vivo, o qual não se sabe exatamente que fim levou, pois a igreja nunca chegou a lançar oficialmente tais músicas. Ainda nesse ano, ao tomar conhecimento de que o renomado violonista Robson Miguel tinha uma escola na cidade de Santo André, decidiu aprofundar seu conhecimentos e técnicas no violão, tendo após 1 ano de estudos concluído o curso, conseguido o registro na Ordem dos Músicos e adquirido a licença para lecionar violão popular, erudito e teoria musical, o que sempre fez com certa frequência a partir de então, juntamente com as aulas de idiomas e outras que passou a dar.
Erick Andrello Nietto continuou apresentando-se com grupos musicais nas igrejas pelas quais passou, sendo que após algumas experiências de gravações em estúdios, as quais se deram por volta de setembro de 2001, ele descobriu a área do canto, da qual se enamorou e passou a priorizar desde então, nunca porém desfazendo-se dos instrumentos. Para tanto, fez cursos diversos, como uma breve passagem pelo EM&T, cursos particulares, workshops e outros, até que em 2003 passou a cantar com grupos musicais diversos, tendo realizado nesse período muitos shows e gravações em estúdio, as quais lhe proporcionaram grande crescimento e amadurecimento musical.
Em 2004, o cantor ingressou na banda de Rock Progressivo e pop gospel, chamado Enigma-x, onde além de composições próprias (foi nesse período que passou a compor), interpretavam músicas de bandas consagradas no cenário gospel, tais como OficinaG3, Novo Som, Virtud, Resgate, PG e outras. Uma das composições dessa época, intitulada “Nosso Deus”, foi inclusive lançada no seu álbum solo, “Cantando a Salvação”, lançado em 2014.
O cantor chegou a deixar a banda uma primeira vez em 2004, mas após uma nova reunião, retornou à banda em 2005, ano em que tentaram várias vezes lançar seu primeiro álbum, sem, porém, obterem sucesso. Após vários anos de caminhadas, tentativas fracassadas de lançar o tão sonhado álbum, poucos eventos e show, desavenças no quesito organização e princípios de vários tipos, o cantor decidiu deixar a banda definitivamente em 2010, passando a trabalhar em composições próprias para um álbum solo. Diga-se de passagem, o que o cantor tinha no coração era lançar um álbum que pudesse contribuir com a obra de Jesus Cristo, falando de verdades claras nas escrituras sagradas e abençoando pessoas carentes na nossa sociedade tão injusta e desigual.
Após 3 anos compondo, apresentando-se esporadicamente e trabalhando em um boa demo de suas músicas, a oportunidade de gravar o álbum de uma maneira realmente profissional chegou, quando ele conheceu o músico Jhonata Prisco, que lhe ofereceu uma estrutura de gravação excelente, por condições justas.
O álbum começou a ser gravado no final de 2013 e foi finalizado na metade de 2014, trazendo: 1 canção de cujos arranjos participou, na época do coral da Igreja Batista (Tendes por motivo), 1 canção cedida por um amigo que conheceu no ano de 1995, e 8 faixas de sua autoria, gravadas com bastante qualidade.
Ainda no final do ano de 2014, ao tomar conhecimento de outro ministério cristão, chamado De Volta à Palavra, na região centro-oeste do país, o cantor Erick Nietto aventurou-se novamente em uma nova produção – desta vez de um disco do Ministério, intitulado “O Descendente Prometido”, o qual foi concluído em outubro de 2015 e lançado no mês de Novembro, na igreja sede do Ministério, em Taguatinga. Ele contribuiu com 5 composições, e o disco foi aclamado na região, por conta de sua alta qualidade sonora e conceitual.
Anos depois em 2020, Erick Nietto decidiu dedicar-se a um EP que pudesse abarcar os temas que desejava abordar na música. Com isso, tendo composto 2 músicas (“Microfones Virtuais” e “Riqueza do amor”) as quais, unidas a uma música dedicada à sua filha Catarina, formou o EP Microfones virtuais, lançado em 2021.
Atualmente, o cantor tem se dedicado a compor e gravar singles – já pensando em um futuro álbum solo – e a estabelecer-se nos atuais meios de comunicação, formando uma sólida e crescente base de fãs que esteja alinhada com seu estilo e proposta musicais e que lhe permita alçar voos bem mais altos.

Playlists relacionadas

Contrate

Erick Nietto

(35) 99960 - 7258 | (35) 99761 - 8333www.canaleanoficial.com.br