Érico Moura

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoPorto Alegre / RS
Plays338plays

Música em destaque

Vou Te Levar Comigo
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os eventos
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesAnderson Florêncio e outros 12 ouvintes
Fã-clubeLafaiete Júnior e outros 2 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

O amor. Assunto recorrente desde que o ser humano se descobriu humano. E é ele que está, em uma nova forma musical, no álbum A M A R É, de Érico Moura.
O trabalho apresenta dez músicas próprias e em parcerias. A sonoridade plural transita entre mpb, rock, folk, milonga e r&b. O disco traz o amor no vai e vem das marés - seus altos e baixos. Érico canta com voz e sonoridade próprias a euforia, as perdas, os preenchimentos, os vazios e as esperanças de novos amores numa criação que não se limita a estrofes e refrões, mas em uma relação de amor com os instrumentos musicais, onde as melodias surpreendem, onde a bateria pode ter um ritmo, o violão ter outro, demonstrando que nem sempre os amores estão perfeitamente sincronizados, mas que podem ser complementares.
Este é o segundo CD de músicas autorais de Érico, que já está em todas as plataformas digitais e tem a participação dos músicos Diego Lopes, Lorenzo Flach, Júlio Porto, Bruno Neves e Gian Becker, com direção artística de Guilherme Dable e produção de Diego Lopes.
Até chegar à realização deste trabalho, Érico iniciou sua carreira musical em 2000 cantando no Coro dos Contrários da Escola de Música Cordas & Cordas, tocando em muitos eventos, feiras, universidades e teatros. Em 2001, formou a banda UNIVERSO COLORIDO, que atuou no cenário musical do Rio Grande do SUL até 2005, época em que teve um álbum produzido pelo Marcelo Fruet, também integrante da banda. Sua composição "I being me todo tempo" foi premiada em 2001 no IV Festival de Música de Porto Alegre. Em 2007, lançou digitalmente seu primeiro álbum solo chamado C.O.L.E.T.Â.N.E.A., produzido por André Lucciano. Em 2019, lançou dois singles em todas as plataformas digitais - VOU TE LEVAR COMIGO foi lançado em show no Gravador Pub e A BRISA E A MARÉ, no Café Fon Fon. Em Maio, participou do Festival de Dança do Espaço N, no Teatro Renascença, e tocou na Noite dos Museus, no MARGS.

Playlists relacionadas

Home