Erika e Elayne

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoSumaré / SP
Plays90.957plays

Comunidade

OuvintesMercedes fm e outros 86 ouvintes
Fã-clubeBonde Sem Freio e outros 423 fãs

Comentários

Filtrar Por:
ÉrikaVoz
ElayneVoz

Release

ERIKA E ELAYNE A MAIS NOVA DUPLA FEMININA DO BRASIL!

A ORIGEM

Erika e Elayne, são irmãs, e nasceram em Sumaré, interior de São Paulo. Quarta geração de uma família de músicos e cantores,que tem suas raízes musicais herdada pelos bisavós, imigrantes italianos e portugueses, que cantavam nas colônias entre o plantio e a colheita do café, e que construíam artesanalmente seus próprios instrumentos, violões, violas e cavaquinhos. Mais tarde, pelos avós, que tocavam e cantavam nas Folia de Reis, depois veio o pai, que cantava músicas sertanejas com o sobrinho.

Influenciadas por essa forte tradição musical da família, ingressaram individualmente muito cedo na música, tornando-as cantoras, compositoras e sertanejas de coração.

A CARREIRA

Aos 3 anos de idade a cantora Erika sabia o que queria, queria cantar, e foi a primeira que ingressou na música, filha caçula que mais tarde foi trazendo um por um dos seus três irmãos pro mundo da música.

Erika, na sua infância, em 1981 com 3 anos de idade, foi contratada por uma grande gravadora, gravou 5 discos, ainda na época do vinil, cantado músicas infantis.

Participou de muitos programas de TV como, Bozo, Bolinha, Fofão, Mara Maravilha, Sergio Malandro, Dárcio Campos, Atchim e Espirro entre outros... Tamanho sucesso de vendas, chegou a conquistar o primeiro disco de ouro. Despertando o interesse pela música em seus irmãos, Melke, Marcio e Elayne

Em 1990, já adolescente, a cantora e compositora Érika , após o término de seu contrato com a gravadora, já adolecente, junto com seus três irmãos ( Elayne, Marcio e Melke), formaram a Banda RH, interpretando músicas de estilos variados na tendência da época.

Alguns anos depois, já adultos, e o gosto musical pelo sertanejo, resolvem criar a Banda Cheiro da Terra.

O SUCESSO

Após a criação da Banda Cheiro da Terra , logo veio o sucesso novamente com a música Cowboy de Rodeio, na qual mais se destacou, dando o título de banda revelação da música country no Brasil pelo apresentador Faustão, onde participaram por várias vezes em seu programa, na Rede Globo.

Participaram também na novela da TV Record a Estrela de Fogo, cantando o tema da novela (música de abertura), cujo o nome é o mesmo, e mais duas canções na trilha ( Ficar com Você e o sucesso Cowboy de Rodeio).

A música Cowboy de Rodeio levou ao disco de ouro pela venda do CD

Fizeram, participação especial com cantor Marciano, e várias coletâneas, lançadas pela gravadora EMI-ODEON, e produzidos pelo Produtor Musical Santiago Ferraz.

Com todo esse sucesso da banda, cantaram em diversos programas de Tv, participaram do antepenúltimo capítulo da novela, o reconhecimento do público foi inevitável, viajaram o Brasil conquistando seu espaço.

A DUPLA

A música está em uma constante mudança, hoje estão em um novo projeto, (Erika e Elayne) uma dupla feminina onde a Elayne faz a primeira vóz e Erika a segunda vóz, embora troquem de vózes existe um diferencial em algumas canções.

Com a dupla Érika e Elayne regravamos a canção Cowboy de Rodeio, na qual voltou a estar na trilha sonora da Novela PARAÍSO da Rede Globo em 2009.

Hoje estamos com CD Independente.



Contato para shows, eventos, campanhas publicitárias entre no site:
16996368001 Cristina

Playlists relacionadas

Contrate

Cristina

(16) 9636 - 8001http://palcomp3.com/erikaeelayne
Home