Imagem de capa de Érika Ribeiro

Érika Ribeiro

EstiloMPB
Cidade/EstadoGoiânia / GO
Plays3.977plays
Capa do disco
Capa do disco
Pra BalançarLançamento: 20201 músicas
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesSterlle Mayune e outros 634 ouvintes
Fã-clubeAlcimar2761 e outros 18 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Érika Ribeiro nasceu em Iporá - GO, tem 27 anos, é compositora, cantora e multiinstrumentista.
Em Barra do Garças - MT, entre 2012 e 2014 iniciou a carreira musical criando o Trio Flor de Lis, com a irmã e uma amiga de faculdade.
Em 2014, lançou seu primeiro EP (EXPLÍCITA), com composições suas, gravado todo dentro de casa.Em fevereiro de 2015 foi selecionada entre mais de 1500 inscritos em todo país para se apresentar na Bienal da UNE, que ocorreu no Rio de Janeiro – RJ. O seu primeiro EP arrancou elogios de músicos de toda a região e fora, inclusive do compositor Paulinho Pedra Azul.
Fez shows em várias cidades do estado de Goiás e Mato Grosso, como Formosa (GO), Goiânia (GO), Pirenópolis (GO). Em 2015 se apresentou na Mostra de Música do Sesc, com direção de Nelson Faria, nas cidades de Cuiabá e Rondonópolis.
Em julho de 2017, foi selecionada para se apresentar em Brasília – DF, na II Mostra Nacional de Mulheres Autoras, o Palavra Preta.Em maio de 2019 participou da primeira edição do Sarau As Mina Tudo na cidade de Goiânia e depois em Recife, evento este de grande repercussão há alguns anos em São Paulo -SP.
Em agosto de 2019 foi selecionada para o encerramento do maior festival goiano de MPB, que ocorrerá dia 11, em Goiânia – GO, o Festival Canto de Ouro.
Acabou de lançar o EP "No mês de maio é natural sorrir", gravado e produzido por ela mesma em casa, usando apenas os recursos de home estúdio. Atualmente está produzindo o primeiro disco com produção de Paulo Monarco.

Playlists relacionadas