Final Erosion

Cidade/EstadoBrasília / DF
Plays20.121plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesAndré Luiz e outros 8 ouvintes
Fã-clubeBonde Sem Freio e outros 20 fãs

Comentários

Filtrar Por:
André NunziatoGuitarra Base
Alex ZáBaixo
Fabiano StekelbergVoz
Ver mais integrantes

Release

Erosion a história

A história da banda começa em 1983, quando eu (André Nunziato) e Fabiano Stekelberg se conhecem em Brasília e começam a compartilhar o gosto comum pelo Rock que se fazia na época. Com a precariedade de equipamentos disponíveis no Brasil dos anos 80 ,começam a tirar as músicas dos artistas preferidos(Iron maiden, Black sabbath, AC/DC ...) em violões com capitadores piezo-elétricos , somente muitos anos depois comprariamos guitarras (nacionais).

Nos juntamos e fomos para um estúdio no CONIC chamado Caustico Lunar que pertencia a dois grandes amigos o Gustavo e a Carol. Não tínhamos nada, com exceção de um violão Di Giorgio com um capitador SOUND, e uma guitarra Giannini Sonic.
André na viola base (kkk), Neneco na batera e Fabiano na guitarra e vocal. Nossas primeiras experiências não foram bem o que esperávamos, muito barulho na cabeça do coitado do Gustavo e do Frango Rodie do estúdio e hoje em dia um dos mais competentes técnicos de som de Brasília e líder da banda Galinha Preta.
Com o passar do tempo, conhecemos Zé Augusto, que com bastante criatividade e uma batera nervosa mudou completamente o som da banda que começou a parecer com uma banda Heavy Metal. O Neneco pegou um baixo de duas cordas que estava no banheiro do estúdio e o som rolou.
Infelizmente o Caústico quebrou, e fomos ensaiar na casa do Fabiano, levamos tudo que tinha no estúdio, para lá, pois o Gustavo não tinha onde Guardar.
Ensaiamos durante algum tempo e o Zé ganhou de aniversário uma batera Mapex (da melhor), encostamos a Peal do Gustavo, e foi muito bom, até o Zé bater o carro do pai e ter que vender a bateria para consertar o veículo.
Neneco saiu da banda e colocamos o frango no baixo, mas ele não pode ficar por muito tempo, ele teve que sair da banda por falta de grana para ir aos ensaios($$$). Mas logo depois, Zé chamou o Zá para fazer a baixaria e ele amou o som e somos irmãos até hoje.
Ensaiamos os quatro, durante oito meses e finalmente fizemos a nossa estréia no Bar do Tororó, no dia 14 de junho de 1996. Foi à descoberta, o som funciona, a galera bateu cabeça e delirou, eu até dei o meu primeiro autografo(KKKK).
Logo depois, fomos convidados a tocar no War Games e o Zé, estava com febre, mas o Show rolou como nunca.Tocamos também num churrasco antológico que rolou na casa do finado China, só tinha louco nesse churrasco ...kkk.... inclusive o Erosion.
Mas, exatamente no dia 16 de Outubro de 1996, nosso grande amigo e irmão, Zé Augusto, morreu, vítima de uma tuberculose que não se curou, pois ele tinha AIDS.
Refletimos sobre nossa vida, nossa alma e nossa música...

Voltamos a tocar uns dois anos depois, por pura fissura de fazer um som. Eu, Fabiano na batera e o Zá no baixo.
Tentamos tocamos com outros bateristas, mas nem um deu certo, até que encontramos Ticho Lavénere e o convidamos a gravar as músicas do Erosion. Na época, eu estava trabalhando em equipes de sonorização(Frila), como técnico e holding.Foi quando eu adquiri uma certa experiência e bagagem, para me aventurar a montar um estúdio para ensaios e gravações (Estúdio Octógono).Foi onde gravamos o nosso primeiro CD demo em 2003, com dez faixas, que se intitula Save the planet.
Fizemos alguns shows em casas de amigos, na Chapada dos veadeiros (camping do Paquito), Acadêmicos da Asa Norte...
Tocamos com vários outros bateristas como o Ricardo, Thiago Rabelo, Rogério Pagy e o ultimo que foi o Janarí. Hoje estamos tocando com Kito Ribeiro.
Tentando ensaiar, fazer shows e concretizar o trabalho de uma vida.

Nós dedicamos este trabalho ao Zé, um grande "brother" que infelizmente se foi !

Não use drogas injetáveis e use a camisinha.

André Nunziato
Guitarrista base da banda do Erosion.

!!!CONTATO PARA SHOWS!!!

(61) 3467-0000
(61) 8171-5868





Playlists relacionadas

Contrate

André Luiz Nunziato - Shows -

(61) 3467 - 0000 | (61) 8171 - 5868http://www.myspace.com/final_erosion
Home