Imagem de capa de Escadacima
Escadacima

Escadacima

EstiloIndie
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays4.634plays

Comunidade

OuvintesFernanda Oliveira e outros 637 ouvintes
Fernanda OliveiraFernanda OliveiraFernanda OliveiraFernanda OliveiraFernanda Oliveira
Fã-clubePatricia Paty e outros 9 fãs
Patricia PatyPatricia PatyPatricia PatyPatricia PatyPatricia Paty

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Escadacima é uma banda composta por 5 jovens belorizontinos - João Pedro, João Viola, Nina de Masi, Theo Vargas & Xico Turrer - que se iniciou inspirada no indie rock e que lança seus próprios trabalhos musicais. Formada em 2021, em Belo Horizonte, o grupo de rock alternativo surgiu com a reabertura das casas de show na cidade após a pandemia. Diante do desejo mútuo de criar músicas, os 5 membros se aproximaram, vindos de trajetórias e contextos musicais muito fortes e diferentes.
Ao longo de 2023, a Escadacima lançou seus primeiros trabalhos nas plataformas digitais - Disco Voador, Phns&Frb, Homem Ao Mar, BH é Uma Canção & Contratempo -, nos quais a banda retrata sobre a experiência de ser jovem e viver em uma cidade grande com todos os seus divertimentos e contradições, indo desde a correria da rotina e o tédio da repetição dos dias de semana até a solidão em meio à multidão. Esses atingiram, organicamente, 20 mil plays no Spotfy no seu primeiro ano.
A Escadacima já tocou em várias casas de festas e de shows de Belo Horizonte, desde as mais movimentadas, como Lab e Major Lock - onde promovem e produzem a festa Mixtape há um ano -, até as mais tradicionais, como a Casa Matriz. Para além desses locais, por vezes o grupo já se apresentou no Distrital e, em uma dessas, fez o show de abertura da banda Daparte, em um evento promovido pelo Selo Rockambole.
Desde a formação, a banda conquistou um público fiel, devido às apresentações enérgicas que fazem ao vivo e à atuação orgânica nas redes sociais. Isso se evidencia na festa que promovem, a Mixtape, que expõe a cena musical independente de Belo Horizonte e recebe entre 300 e 500 pessoas a cada edição.
O grupo se inspira em outras bandas independentes que têm conquistado espaço ultimamente, representando um revival do rock, indie e alternativo nacional, e têm ganhado tração nos últimos anos. A Escadacima tem a ambição de que seus projetos musicais possam contribuir e ser referência da cena que está se formando, e acredita que seu trabalho se destaca por sua inventividade e originalidade nas letras e composições.

Playlists relacionadas