Escola de Robô

Escola de Robô

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoCuritiba / PR
Plays27.344plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesEdu Trio Salvador e outros 16 ouvintes
Edu Trio SalvadorEdu Trio SalvadorEdu Trio SalvadorEdu Trio SalvadorEdu Trio Salvador
Fã-clubeRoselves Alves e outros 73 fãs
Roselves AlvesRoselves AlvesRoselves AlvesRoselves AlvesRoselves Alves

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de CassyanoCassyanoVoz
Imagem de Roger KnustRoger KnustGuitarra
Imagem de Maycon AnaniasMaycon AnaniasTeclado

Release

ESCOLA DE ROBÔ

Sonoridade brasileira pra inglês nenhum botar defeito! Assim se pode definir a nova música pop que vem do limite entre o sul e o sudeste do país. A Escola de Robô traz seu nome original, timbres de guitarra, pianos de saloon, violões folk e cozinha competente aliados a melodias que grudam na memória e letras com sacadas deliciosas.

Longe das influências que permeiam a maioria das novas bandas nacionais, a Escola de Robô finca sólidas raízes na Música Popular Brasileira (bossa nova, tropicália, clube da esquina), no rock nacional (Paralamas, Legião, Barão) e nos clássicos (Beatles, Pink Floyd, Queen, U2). Tudo isso sem disfarçar a flagrante presença da música sertaneja caipira em passagens harmônicas e vocais em terça maior. O resultado é música pop de qualidade e repleta de significado.

Contrariando o senso comum, a Escola de Robô é uma banda que existe por suas canções. Nasce como produto real do sonho de jovens músicos compositores paranaenses que, unidos pela amizade, pelo acaso e pela música, resolveram trilhar juntos o árduo e irreversível caminho da produção artística autoral.


A banda é formada por Cassyano (violão, voz), Rogério Knust(guitarra) e Maycon Ananias (teclado, piano), amigos e músicos atuantes na área, com direito a passagens por festivais de música, bandas de baile e diversos grupos da noite. A banda tem suas origens nas cenas de Londrina e Maringá e escolheu Curitiba como cidade sede.


Cassyano %u201CKaz%u201D, à frente do baixo, do violão e dos vocais, acumula experiências como compositor e músico da noite, com passagens por bandas de baile do norte paranaense. Traz no currículo composições vencedoras do Festival de MPB de Londrina (%u201CQuatro horas e um minuto%u201D) e parcerias com diversos autores, incluindo uma versão para o poema %u201CAlém alma%u201D de Paulo Leminski, parte do repertório do primeiro disco da Escola de Robô. Possui ainda extensa carreira universitária, é doutorando na área das ciências da saúde e tem trabalhos publicados no Brasil e no exterior. Além de músico, é professor da Universidade Federal do Paraná.

Roger Knust, guitarrista, integrou várias bandas importantes da cena Londrinense e bandas de baile que se apresentaram no sul e sudeste do país. É compositor, com obras gravadas por outros intérpretes e participações em festivais e já atuou como produtor em trabalhos de artistas paranaenses. Assina a co-produção do primeiro disco da Escola de Robô. Possui ainda pós-graduação na área de Letras e é professor de língua inglesa e portuguesa.

Maycon Ananias, tecladista e pianista, é considerado por muitos um músico virtuose e atua desde a adolescência como profissional. Integrou bandas de Londrina e Maringá e atuou por anos na noite em bandas de baile que se apresentaram no sul e sudeste do país. É produtor musical e assina vários trabalhos da música nacional e internacional, como Garotos de Ouro, Hugo Pena e Gabriel, Menudo, dentre outros. Recentemente produziu trilhas sonoras para eventos dos Jogos Panamericanos (Rio 2007). Atualmente é acadêmico de Composição e Regência da Escola de Belas Artes do Paraná.

Divirta-se com o som! Matrículas Abertas!

Playlists relacionadas

Contrate

Roger Vaz (Produtora PlayUP)

(41) 8806 - 3221 | (41) 3016 - 6160http://www.escoladerobo.com.br