ESPINHA DE PEIXE

ESPINHA DE PEIXE

EstiloMPB
Cidade/EstadoNiterói / RJ
Plays1.623plays

Comunidade

OuvintesBluesGraf Rock e outros 0 ouvintes
BluesGraf Rock
Fã-clubeJader Frauches e outros 25 fãs
Jader FrauchesJader FrauchesJader FrauchesJader FrauchesJader Frauches

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

?Espinha de Peixe? renova sonoridades
Banda faz rock maduro e mistura referências de MPB e progressivo

Os experientes músicos cariocas da super banda 'Espinha de Peixe' conseguem um feito raro no mundo da música contemporânea, repleta de misturas. São uma das poucas bandas que reúne elementos de MPB, rock rural, progressivo, psicodélico e hard rock sem perder o foco. O resultado? Uma nova sonoridade ? com linhas de baixo vigorosas, base violeira, guitarras flutuantes (e viajantes!), bateria marcante e vocal com grandes doses de personalidade. Não há dúvida de que vale a pena conferir.
Pardal (violão e voz) e João (violão de 12 e voz) começaram com a idéia de montar uma banda ainda nos anos 70, em Niterói ? quando um grupo de amigos em comum se reunia semanalmente para criar, tocar e viver a música. As principais influências dos músicos são Alceu Valença , Zé Ramalho, Pink Floyd e Led Zeppelin
Em meados dos anos 90, Pardal e João incluíram na formação os músicos Felipe Melo (guitarra e voz), Marcos Leite (bateria) e Kadú (baixo), gerando a banda ?Espinha de Peixe?. Efetivou-se, então, a formação clássica: violões, guitarra, baixo e bateria ? ancorados em letras que transpiram pela alma. Definitivamente, a ampliação do grupo aconteceu trazendo um desempenho ainda mais consistente.
Desde então a turma que integra a banda já peregrinou por aí, mostrando o som informalmente em cidades vizinhas como Aldeia Velha e em bares de sua terra. Também tocaram no Espaço Constituição, no Centro do Rio.
Denominam sua música como ?original rock-rural?. Quer nas letras, nos arranjos e principalmente na interpretação das composições, a banda expressa os sentimentos mais profundos do ser humano: a busca constante da reflexão, a vontade de reformar, de manter as esperanças. De derrubar paradigmas.

Leonardo Rivera
Junho de 2007

Playlists relacionadas

Contrate