
- Sapatilha - Live19.532 plays
- Mordendo De Raiva7.394 plays
- Todo Seu - Live21.714 plays
- De Frente Pro Mar - Live11.713 plays
- Fim Da Linha - Live4.201 plays
- Quando A Gente Ama - Live2.793 plays
- Xamego (part. Geraldo Azevedo)150.619 plays
- Riacho do Navio (part. Flávio José)19.803 plays
- Encosta Neu119.581 plays
- Retrato de um Forró (part. Trio Nordestino)10.176 plays
- Aquecendo para o São João22 músicas, 2019
- Bateu VontadeSingle/EP, 2019
- Fim da LinhaSingle/EP, 2019
- SonhosSingle/EP, 2018
- 03:12Anjo Meu | Estakazero 201835.328 visualizações
- 04:00Banquete dos Signos | Leo Macedo & Carla Cristina - #Forróadois49.037 visualizações
- 04:15Quando a Gente Ama | Estakazero463.637 visualizações
Comunidade
Comentários


Release
Se a vontade é dançar forró agarrado, ou um xote danado, com a menina na ponta do pé, o som de uma banda diferenciada se destaca no cenário musical. A Estakazero, que acaba decompletar 18 anos, em 2019. Liderada pelo carismático Leo Macedo, a banda se renova sempre e surpreende seus fãs, a cada ano.
Talvez por isso, o grupo roda todo o Nordeste cativando o público por onde passa. O segredo, de acordo com muitos, é a vontade de agradar e ver os casais dançando seus inúmeros hits já lançados no mercado. “Ficamos muito felizes em receber o carinho de muitos que chegam do nosso lado e falam dos momentos que passaram ouvindo nossas canções”, revela Leo.
As marcas da cultura nordestina estão presentes não apenas no som da sanfona e no toque do triângulo, mas também na escolha dos cenários e dos figurinos das apresentações. No repertório, ritmos como o baião, o galope, o arrasta pé e o xote, além de influências do reggae, se unem ao tradicional forró pé-de-serra em um som próprio e carregado da herança sertaneja que, aliado à voz marcante de Leo, tornou-se referência para bandas de forró em todo o Brasil.
São trêsDVDs de carreira, sendo o primeiro intitulado “Estakazero Ao Vivo” e lançado em 2006, o segundo “Dez anos na Estrada”, gravado em 2011 e o terceiro“A Festa Começou”, lançado em 2013.Além destes trabalhos, a Estakazero tem em sua discografia os álbuns “Botando o Pé na Estrada” (2003), “Lua Minha” (2005), “Ao vivo”, (2006) “Arrasta-pé pelas Estrelas” (2008), “Viva Luiz! ” (2010) “Na Balada”, (2012), “A Festa começou” (2013) e “Eu tô bem na fita” (2015).
A canção mais recente caiu no gosto popular. “Pertinho” tem um clipe que já foi visto mais de cem mil vezes por internautas no Youtube. Composta por Allê Barbosa na composição frases apaixonadas como “A gente é melhor assim pertinho, Como luar no mar” e “Não tem mais jeito, sou de você agora“, com o tempero do forró moderno, que não esquece a essência do ritmo. No clipe, belas paisagens marítimas emolduram a letra cheia de declarações.
A produtora Leke, que administra a Estakazero, conta com projetos de sucesso como o Luau Estakazero, que durante seis anos se consagrou pela inovação de levar o forró às praias em pleno verão soteropolitano, o forró Encosta N’eu, evento que já entrou no calendário da cidade e que em cada edição enfatiza o sucesso da banda.
O grupo é também responsável pelo projeto Ensaios de São João, um evento por onde já passaram nomes como Zé Ramalho, Elba Ramalho, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Saulo e Margareth Menezes. Em 2011, a Estakazero fez uma turnê na Europa quando gravou em Paris (França) e no Porto (Portugal) os clipes das canções“Nave” e “Quando a gente ama”. “Além de tocar em diversas festas, buscamos também os nossos espaços já que temos a nossa produtora”, disse o vocalista.
No São João: Diferente da maioria das atrações de forró, a Estakazero tem agenda o ano todo. Tantos eventos são geralmente refletidos na agenda junina. A atração começa logo depois do Carnaval a se apresentar em diversas cidades, “botando o pé na estrada”. A Estakazero deu a volta pela Bahia e fez show em vários outros estados.
Contando História:Mostrar que a cultura musical da Bahia ia muito além do axé music, foi para o cantor e instrumentista Léo Macedo uma necessidade nos idos de 2001, quando criou a Estakazero. A banda é genuinamente baiana e há quinze anos levanta a bandeira do forró na terra do axé. A banda começou com pequenas apresentações em clubes, formaturas e praças, e em pouco tempo, começou a despontar no cenário musicalsoteropolitano.
No seu primeiroSão João, em 2002, a Estakazero realizou nada menos que 42 shows somente no mês de junho. E assim, seguiu na estrada até o marcante São João de 2003, quando a banda comprovou que oforróbaianotem originalidade e autenticidade. Foi neste período que a Estakazero lançou o primeiro CD intitulado “Botando o Pé na Estrada” pela LEKE Empreendimentos Artísticos, com os hits “Algo Especial”, “Janaína”, e o primeiro grande sucesso, “Encosta N´Eu (Deixa Doido Eu)”.
Depois de despontar no cenário brasileiro com sucessos como “Encosta N’eu” e “Sapatilha 37”, em 2011, ganhou novo destaque nacional com a sua música de trabalho “Balada”. No inicio de 2012, lançou pelo Som Livre o CD ‘Na Balada - Ao vivo’, trabalho mais dançante que reúne xote e vaneirão.
Playlists relacionadas
Leke Empreendimentos Artisticos Ltda
(71) 3011 - 0090 | (71) 99977 - 2202http://www.estakazero.com.br
92.642
playsComentários
Playlists relacionadas à musica
- Eu <3 forróBonde do Brasil, Banda A Loba, Robério e Seus Teclados, Pedrinho Pegação
- Pra dançar agarradinhoBonde do Brasil, Banda A Loba, Paulo Henrique, Acácio o Ferinha da Bahia
- SextouKevinho, MC MM, Antony e Gabriel, Dani Russo
- ForrozeandoBonde do Brasil, Pedrinho Pegação, Acácio o Ferinha da Bahia, Thiago Jhonathan
- Churrasco na lajeKevinho, Malla 100 Alça, Gustavo Mioto, Humberto & Ronaldo