Imagem de capa de Everson Fernandes
Everson Fernandes

Everson Fernandes

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays11.524plays

Música em destaque

Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesBanda Planeta SP e outros 144 ouvintes
Banda Planeta SPBanda Planeta SPBanda Planeta SPBanda Planeta SPBanda Planeta SP
Fã-clubeNicole Maitas e outros 121 fãs
Nicole MaitasNicole MaitasNicole MaitasNicole MaitasNicole Maitas

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Me chamo Everson Fernandes e tenho e sou de São Paulo. Sou cantor, instrumentista, regente, arranjador e produtor musical. Iniciei na música com 18 anos tocando violão. Após um ano, comecei o estudo de guitarra. No ano de 2001 fundei minha primeira Banda - "Parabrisa 16", que além das músicas autorais, fazia também versões de outro artistas. Tivemos uma boa experiência, fizemos diversos shows, tanto na capital como também no interior e em outros estados. Gravamos uma Demo, mas no ano de 2008 a banda acabou.
Durante esse período iniciei meus estudos de canto no Conservatório Souza Lima estudando lá de 2006 à 2011. Paralelamente, cantava na Paróquia São Joaquim na qual fui o diretor regente do Coral. No ano de 2010 ingressei no Coral da Sagrada Família - Diocese de Campo Limpo - SP como baixo e em seguida, a convite do Maestro Luciano Camargo, participei do Coral da Cidade de São Paulo sendo monitor de Naipe. Fiz várias apresentações, como por exemplo, Teatro Municipal de Paulínia, Parque do Ibirapuera, Catedral Ortodoxa e Sala São Paulo, iclusive em algumas, atuei como solista de alguns concertos. Nessa época, comecei a ministrar aulas de canto, desenvolvi alguns projetos, gravei e fiz participação na produção de algumas faixas da banda Disciplina de Rua e da Banda Rock Nu Pêlo e iniciei o Coral Vozes de Assis - Paróquia São Francisco de Assis.No ano de 2012, ingressei na faculdade no curso de Bacharel em Canto Lírico, pela FAAM/FIAM, além de participar posteriormente dos festivais em Juiz de Fora - MG, Ourinhos - SP e Londrina - PR. Estudei canto com os seguintes professores: Selma Buso, Paulo Menegon, Francisco Campos Neto, Marília Vargas, Rosana Lamosa, Laura de Souza e Tereza Longatto e regência com Luciano Camargo e Mariana Farah (Festival de Londrina - 2016). Nesse mesmo ano assumi a regência e direção artística do Coral Sagrada Família. Paralelamente fazia apresentações em eventos, bares e restuarantes interpretando diversos gêneros, além de ministrar aulas e participar em projetos culturais e sociais junto a comunidades da zona sul de São Paulo.
No ano de 2019 após um encontro de amigos, nasceu a Banda Planeta SP. Mesmo com todas as dificuldades devido a pandemia, a banda lançou no ano de 2020 oEP "Histórias Urbanas" totalmente idependente e produzido por mim mesmo, mas infelizmente não houve shows. E nesse mesmo ano, fui convidado a participar do Projeto Nova MPB Acústico em que fiz alguns alguns shows e também uma Live transmitida pelo Projeto Favela da Paz.

Playlists relacionadas

Contrate