Fabia Ito

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoNova Petrópolis / RS
Plays8.291plays

Música em destaque

Troquei O Numero Do Meu Celular
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesElionor Andrade e outros 19 ouvintes
Fã-clubeRenan Marchetto e outros 5 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

RELEASE DA CANTORA E COMPOSITORA FABIA ITO

Fabia nasceu em São Paulo, capital, aos 3 de janeiro de 1977. Iniciou seus estudos de música aos 5 anos junto com sua irmã Elisa. As duas criavam músicas, cantavam juntas, inspiradas na dupla sertaneja Leandro e Leonardo, mas ao mesmo tempo traziam em suas composições um misto das músicas medieval, celta e cigana.
Aos 11 anos já tocavam em audições de música, festivais e eventos públicos.
Aos 14 anos formaram a primeira banda com seu primo, cujo nome era Energia Central. A Banda ganhou o Festival de Música da Escola Alves Cruz em São Paulo em 1991, participou do Festival de música da Escola Liceu Artes e Ofícios, entre vários eventos.
Aos 20 anos fez uma viagem aos Estados Unidos onde conheceu o músico e cantor country Alan Jackson, o qual trouxe grande
influência no estilo de música que já estava querendo fazer: new country music.
Com novas idéias e cheia de vontade, voltou ao Brasil e trabalhou de Assessora de Imprensa da cantora e apresentadora Mariane, vindo a cantar a segunda voz em pilotos que depois se formalizaria no CD country da cantora.
Em 1998 recebeu o convite para ser vocalista e violinista da Banda Faroeste Country dos irmãos Pandolfe, lá permaneceu por 2 anos, vindo a receber carinhosamente o nome de Fabia Twain, devido a grande influência e semelhança com a voz da cantora Shania Twain.Com esta Banda fizeram muitos shows, programas de televisão como o “Casa SP de Cristina Nicollotti”, viajaram pelo interior até que em 2000 Fabia, sua irmã Elisa e Renato Beloti fundaram a Banda Coração D´Oeste , a qual viajou várias cidades do Brasil, interior de São Paulo, recebendo o convite da Country Music Television ( CMT ) para tocar em vários eventos e Fabia foi contratada como Shania Twain Cover.
Em 2002 continuou seus trabalhos como Shania Twain cover até criar um estilo próprio com sua irmã. Juntas gravaram vários Cds, até seguir seu trabalho solo até os dias atuais.
Desde 2007, quando se mudou de São Paulo para a serra gaúcha, Nova Petrópolis, vem desenvolvendo um novo trabalho trazendo um repertório bem variado e alegre comviolino e voz, agradando a todos os públicos por onde passa.
Em 2017 recebeu um convite de Senio Schneider e passou a cantar e tocar violino no Musical Monte Azul, Banda de mais de 30 anos,com 18 Cds gravados e 6 DVDs e muito famosa na região Sul.

No trabalho solo gravou 8 Cds até o momento e está gravando mais um que vem também com composições próprias e o sucesso que está bombando pelo Brasil,música de Rivanda Andrade "Vulcão".





Playlists relacionadas

Home