Fabiana Moneró

EstiloMPB
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays1.165plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesAghatha Queiroz e outros 1 ouvintes
Fã-clubeThuany Cristina e outros 2 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Com apenas 8 anos de idade, a voz doce e angelical desta carioca da Ilha do

Governador, vem encantando crianças e adultos de todo Brasil.


COMO BRINCADEIRA!


Fabiana surpreendeu a todos em uma festa familiar onde aos 4 anos, se aproximou de seu pai que fazia uma pequena apresentação com seus amigos de banda. Com jeitinho de criança, ela começou a cantar junto, demostrando rítimo e afinação. De lá pra cá, não parou mais.

Vendo o interesse e a dedicação da pequena, seu pai, músico e empresário, resolveu gravá-la em estúdio e publicar o vídeo na internet. Começaram a aparecer os resultados. A cada dia, mais e mais acessos demonstravam que uma carreira promissora já havia se iniciado. Pouco tempo depois, gravou a sua versão para o sucesso ”Ben”, eternizado na voz do ídolo Michael Jackson. Foi com esta canção que fez sua primeira aparição na TV, em rede nacional, no programa Raul Gil, retornando por diversas vezes como convidada. Por quase dois anos ela se apresentou regularmente naquele programa, interpretando sempre grandes sucessos internacionais como: “My Heart Will Go On”, “Reach”, “Earth Song”, “Love of my Life”,”Think of Me”, “Ben” entre outros.

Outras emissoras de TV também vêm acompanhando o seu trabalho. Ela esteve por diversas vezes no programa Super Pop, da Rede TV, sendo entrevistada pela apresentadora Luciana Gimenez, onde oportunamente lançou algumas de suas canções. Sua música de maior sucesso, foi especialmente composta em sua homenagem: “Olhos Simples”, possui atualmente mais de 230.000 acessos, e esse número continua crescendo.


Com extrema facilidade, Fabiana se apresenta em público sem se importar com a quantidade de pessoas. Fabiana participou da festa de encerramento das escolas públicas do RJ, cantando para aproximadamente 1500 alunos e autoridades. No finalzinho do ano de 2011, foi contratada pela Rio Tur para se apresentar no Reveillon 2012 , onde cantou para 15 mil pessoas. Ainda em 2012, Fabiana atuou durante no musical “Arca dos Bichos” de Renata Maia, em cartaz no Teatro Clara Nunes e posteriormente no Fashion Mall .


Como um dos maiores feitos da sua carreira até o momento, Fabiana regravou com o Ex Menudo Charlie Massó, uma nova versão da canção If you’re not here. Juntos, foram à vários programas de TV como Raul Gil, Ratinho, Super Pop, Cante se puder, Eliana e Danny Pink, além de conceder várias entrevistas a jornais, revistas e rádios onde a canção foi veiculada. Na ocasião, Charlie veio ao Brasil especialmente para gravar com a pequena.


Naquele Ano, Fabiana ainda se apresentou na final de uma das maiores competições de cantores da TV brasileira: o programa Astros (SBT). E fez isso competindo com adultos, derrotando mais de 10.000 inscritos.


Em 2013, Fabiana foi convidada a ir ao Peru conhecer os Ex integrantes do extinto grupo Menudo, hoje com o nome de El Reencontro, formado pelos Ex Munudo Charlie, Ricky Melendes, Ray, Jhonny e Miguel, onde foi intensamente assediada pelos jornais e redes de tvs daquele país. Ainda naquele ano, Fabiana ingressou no programa Ídolos Kids, um reality musical infantil na TV Record e se tornou finalista, apresentando- se no palco do American Idol Experience no Hollywood Studios, em Orlando. No programa final, o cantor John Secada, teceu grandes elogios à Fabiana, destacando que ela teria o poder de namorar o mundo, e que cantara com todo corpo.


Ainda em 2013, Fabiana trabalhou cantora Leila Pinheiro participando do clipe de lançamento da campanha contra a violência a mulher , intitulada " Quem Ama Abraça ".


No finalzinho de 2013, o artista Pernambucano Almir Rouche, convidou-a à participar o Show de Reveillon 2014 na Praia de Boa Viagem - Recife, onde se apresentou para um público de mais de 100 mil pessoas.


Há pouco, Fabiana também foi convidada pelo instrumentista Marcel Powell, filho do virtuoso violonista Baden Powell, a regravar um das canções de seu pai em parceria com Vinicius de Morais, chamada Canção de Ninar Meu Bem. É a primeira vez que uma canção de Baden é gravada por uma criança. Finalmente Fabiana está lançando mais uma canção autoral: " O poeta e o circo" que possui a participação do próprio Marcel Powell em conjunto com primeiro violinista da orquestra municipal do RJ, Ricardo Amado.


Apesar de ser apenas uma criança, sua agenda é bastante concorrida. Com disciplina e muito amor pela música consegue conciliar os estudos, lazer e carreira, sem abrir mão do seu lado infantil.

“Eu quero crescer, sem deixar de ser criança”, completa ela.

Playlists relacionadas

Contrate

Home