EstiloForró
Cidade/EstadoRecife / PE
Plays3.008plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesAntonio Erivan e outros 5 ouvintes
Fã-clubeVelker Vieira e outros 1 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Aos sete anos de idade, a cantora Fabiana Pimentinha se lança como cantora, em programas de auditório de grande sucesso, líderes de audiência, na capital pernambucana. Aos 11, quando gravou o primeiro disco, foi sucesso nacional no Programa do Chacrinha entre outros.

Vestida de passista de Frevo, xaxado, baião, ela fazia a família pernambucana parar diante da TV, para acompanhar suas “estripulias”, através de números musicais. Daí surgiu o sobrenome artístico “Pimentinha”, dado pelo apresentador Jota Ferreira, à garota de cara sapeca e sorriso contagiante, que animava as tardes de sábado, na televisão pernambucana.

O primeiro disco surgiu aos 11 anos de idade, pela gravadora continental. A música “frevo menina”, foi sucesso de vendas, chegando à marca de 250mil copias vendidas. Após este trabalho Fabiana é contratada pela Gravadora Continental, para gravar mais 4 discos. O reconhecimento nacional surge nessa época, em que a Pimentinha chamava a atenção da mídia, por levar os ritmos musicais de Pernambuco para todo o Brasil.

O ingresso na gravadora RCA, veio pelas mãos do cantor Luiz Gonzaga, que convidou a jovem cantora para gravar outros 4LP’s nesta empresa. Após o incentivo do Rei do Baião, e com o título de “Fabiana, a Pimentinha do Nordeste”, a cantora dispara nas paradas de sucesso, com carreira consolidada no norte e nordeste, chegando a dividir o palco com grandes estrelas da música nacional.

Além de cantora e atriz, Fabiana, já mostrou toda sua versatilidade ao assumir, na TV Jornal de Recife, o programa “Porteira do Mundo”, voltado aos amantes da vaquejada. A produção passou 4 anos no ar, líder de audiência no horário.

Como uma legítima pernambucana, defensora de nossa cultura, no carnaval, Fabiana é frevo e coloca o bloco na rua desde 1996, no Galo da Madrugada. Além deste, que é o maior bloco carnavalesco do mundo, ela participa de algumas das principais agremiações carnavalescas de Rua do Recife, como Cabeça de Touro, e Virgens do Bairro Novo, de Olinda.

Playlists relacionadas

Contrate

MULTI Promoções&Eventos

(81) 9653 - 3193 | (81) 99561 - 2223http://fabianapimentinhadonordeste.blogspot.com.br/
Home