Fabinho Pereira

Cidade/EstadoMatão / SP
Plays2.436plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesCelso Soares e outros 8 ouvintes
Fã-clubeForro dos Kapas e outros 11 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Nascido em Matão, interior de São Paulo, em Agosto de 1990, Fábio Pereira Júnior (Fabinho Pereira) teve seu primeiro contato com a música logo aos 7 anos de idade quando ganhou seu primeiro violão. Um antigo Giannini que pertencia ao seu tio avô violonista.
Além de seu tio músico toda sua família tocava ou cantava, então sempre teve o incentivo de seus familiares. Mas no começo não ligava muito para o violão, pois gostava mais de Bateria. Logo quando completou 8 anos começou a fazer aulas de teclado com sua prima Eloá Gonçalves, mas não teve sucesso. Então resolveu se dedicar ao violão e a partir daí este passou a fazer parte de seu dia-a-dia. No começo foi difícil devido à falta de professores na época, mas Fabinho foi pegando conhecimentos de todos seus amigos e familiares.

Com 10 anos fez uma apresentação na escola Pueri Domus, onde estudava, que agradou os professores da escola de música Sinfonia, que cederam uma bolsa integral no curso de violão.
Fabinho se destacou nas aulas e audições da escola.
Com 14 anos ganhou sua primeira guitarra, quando começou a ter aulas de improvisação com Willian Mistura, e foi aí que entrou em uma banda de pop rock que se chamava ?Macaco Véio?, composta por Crisão, Gabriel e Eduardo. Passando a ser reconhecido artisticamente. Depois entrou em outras bandas atuando também como freelancer. Permaneceu quase dois anos nas bandas ?Jemije? e ?Seven Disco?, que lhe proporcionaram muita experiência.

Fabinho gravou seu primeiro cd com 7 composições próprias em 2007, produzido por ele mesmo, sendo esta sua primeira experiência com gravações. Mais tarde produziu sua banda ?Duplo Sentido? participando com muitas canções compostas e produzidas por ele.

Também em 2007 começou a se interessar por violão clássico devido às aulas do Maestro Luiz Piqueira, que o incentivou a estudar cada vez mais.
Em 2009 Fabinho começou a se interessar por choro e samba. Então comprou um violão de 7 cordas para iniciar seus estudos.

Playlists relacionadas

Contrate

Fabinho Pereira

(16) 9266 - 5295http://www.myspace.com/fabinhopereira
Home