Fabinho Cardoso

EstiloSamba
Cidade/EstadoCampos dos Goytacazes / RJ
Plays2.205plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesEsnaldo Pereira da Silva e outros 4 ouvintes
Fã-clubejosué queiroz ferreira e outros 21 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Fabinho ?o moleque sorridente?, título que recebeu por seu enorme carisma e simpatia, iniciou-se no mundo do samba em 1996 quando começou a aprender cavaquinho com seu pai na cidade onde nasceu, Campos dos Goytacazes no interior do estado do Rio de Janeiro. Sempre o acompanhando nas rodas de samba da cidade, Fabinho aperfeiçoou-se e, no ano de 1998, passou a integrar o grupo de pagode Só Marrento do qual fez parte durante 2 anos, conseguindo bastante prestígio no norte e noroeste fluminense do estado. Depois disso, sua carreira deslanchou. Fabinho foi chamado para fazer parte do grupo de pagode Os mulekes, no qual conseguiu destaque no cenário nacional se apresentando nas mais importantes casas de shows do Brasil: Via Show; Novo Show; Olimpo; Olímpia; Directv House; Tulipão; Bombódromo de Manaus; Carioca Clube.


Conseguindo a marca das mais de 35 mil cópias vendidas o auge de Fabinho foi ter sua música como destaque na novela América da Rede Globo onde ele, acompanhado do grupo, fez participações no Tutu do Gomes com a música Tempero de Dona Dadá.


Acostumado com as telinhas, Fabinho já se apresentou em inúmeros programas de auditório com destaque para o Programa do Faustão, Raul Gil, Gugu, Domingo da Gente, Caldeirão do Huck, Ratinho, Pra Você, Sabadáço e É Show. Teve a honra de se apresentar em parceria com Xande do Harmonia do Samba, Grupo Revelação, Gustavo Lins, Sorriso Maroto, Belo, Exaltassamba, Tenta Samba, Swing Simpatia, Pique Novo, Alexandre Pires.


Fincado nas raízes do samba, atualmente Fabinho está em nova fase em sua carreira. O Moleque Sorridente tem feito shows por todo norte e noroeste do estado com o grupo O Lance. Focado no mais brasileiro dos ritmos, Fabinho projeta o lançamento de seu novo trabalho para 2009 imbuído de toda sonoridade e poesia que o samba traz. Sempre brincalhão, Fabinho consegue traduzir em suas letras toda sua alegria e simplicidade ao mesmo tempo em que mantém toda a malandragem sadia de um bom samba.


Playlists relacionadas

Contrate

molequesorridente@hotmail.com

https://www.palcomp3.com.br/fabinhocardoso/
Home