Fabinho Samba

EstiloSamba
Cidade/EstadoBrasília / DF
Plays378plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesRosana Cremonez e outros 4 ouvintes
Fã-clubeSelma Elias dos Santos e outros 8 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Dudu HermógenesCavaquinho
Fernando MeiraViolão
João BaptistaBandolim
Ver mais integrantes

Release

Sobre Fabinho Samba

Fabinho Samba, nasceu na Ceilândia-DF, seu interesse pelo universo da música começou na infância quando teve contato com o seu primeiro instrumento musical, um teclado de brinquedo, mais tarde se descobriu na percussão e dedicou aos estudos com seu pandeiro. Sua carreira de músico começou com o grupo de samba chamado Nação Nagô, participou de outros grupos e foi interprete da Bateria Nota Show (um projeto cultural voltado para crianças da comunidade de Ceilândia).

Atualmente o cantor e compositor dedica-se ao seu Projeto solo “Fabinho Samba” e faz parte de vários Projetos inseridos no circuito do samba no Distrito Federal: “Samba na Comunidade”, “Samba na Rua”, além de projetos que levam ao público um trabalho diferenciado que une o samba e teatro, uma fusão que se apresenta como eixo de encontro entre essas duas artes e contribui com a descoberta de novas estéticas a partir da mesclagem de diferentes linguagens técnicas e artísticas, a exemplo dos projetos “Mesa de bar, samba e poesia” e “Fabinho Samba canta Noel”.

Recentemente estreou o projeto “NOSSA BRASÍLIA”, idealizado por ele, com objetivo de valorizar e trazer para o palco a reunião de artistas, cantores, compositores e músicos que levam o samba por onde passam e principalmente ser uma vitrine do que melhor acontece no cenário musical brasiliense, quando se trata de samba.

No ano de 2015 lançou seu EP com músicas autorais e de compositores de Brasília, Dudu Hermógenes, Pitinga, Pedro das Sortes e Marcos Lima. Fabinho se apresenta em Shows, Eventos, e Rodas de Sambas. Hoje é considerado um dos nomes de destaque no samba, com grande inserção na mídia, em entrevistas de matérias jornalísticas, revistas, rádio e TV. Em 2014 ao participar do Festival de Música da Rádio Nacional FM teve sua canção “Salve Monarco”, classificada entre as 50 melhores dentro de mais de 500 músicas, e sendo uma das mais votadas na Internet.

Em seu repertório estão incluídas canções de sua autoria e de grandes compositores como Cartola, Nelson Cavaquinho, Roberto Ribeiro, Noel Rosa, Chico Buarque, João Nogueira, Paulo César Pinheiro, Zé Keti, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila e outros poetas da música brasileira. Inscrito na Ordem dos Músicos do Brasil como cantor e percussionista constituiu uma banda que o acompanha em seus shows, composta por 8 músicos profissionais, Dudu Hermógenes (cavaco), João Baptista (bandolim), Fernando Meira (violão), Luciano Barbosa (Flauta), Valério Gabriel, Rodolfo Miguel, Sérgio Rocha e Vinícius Nascimento (percussão)


Sempre simpático alegre e descontraído, Fabinho segue defendendo a bandeira do Samba por onde passa!

Playlists relacionadas

Contrate

Sílvia Mello - Produção Fabinho Samba

(61) 9678 - 0440 | (61) 9592 - 7372http://www.facebook.com/fabinhosamba
Home