Fábio Tosi

EstiloMPB
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays324plays

Comunidade

OuvintesFábio Gande e outros 1 ouvintes
Fã-clubeGustavo Henrique Morais e outros 2 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Nascido em Guarulhos e criado em São Paulo, Fábio Tosi, desde cedo, foi influenciado pelo pai a ouvir boa música, independentemente do gênero, hábito que o ajudaria a se tornar um compositor versátil.

Ainda criança, ganhou um violão do tio e entrou para o coral da igreja que frequentava com a mãe. Na adolescência, decidiu colocar em prática o que aprendeu e montou com os amigos a primeira banda de rock. Apaixonado por música, mesmo quando não estava ensaiando, se divertia criando canções de outros estilos, como o pop e o sertanejo.

Pouco tempo depois, foi convidado para cantar em outros grupos mais experientes, principalmente, por sua facilidade para compor sozinho ou em parceria com outros músicos. Nesse período, fez de blues à metal; de indie rock à hino para escola e, ainda, trilha para game.

E, foi no início da fase adulta que evoluiu como compositor. Influenciado por letristas como Chico Buarque, Bob Dylan e Leonard Cohen, passou a dar mais atenção não apenas à sonoridade, mas à maneira como escreveria as canções.

Esse cuidado somado às diferentes referências musicais que adquiriu ao longo dos anos podem ser percebidos nas músicas de trabalho, "Não, Sinhô", "Trilhas Tortas" e "Partida" (em breve, no Palco MP3), que evidenciam a versatilidade do autor.

Playlists relacionadas