Facção Caipira

EstiloFolk
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays98.827plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesDE TUDO e outros 105 ouvintes
Fã-clubeJúlia Malaquias Ferreira de Oliveira e outros 14 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Vinícius CâmaraBaixo
Jan SantoroVoz, Guitarra
Renan Carriço Bateria

Release

FACÇÃO CAIPIRA (RJ)

Conhecida por unir o blues com rock brasileiro, o grupo niteroiense “Facção Caipira” lança em 2019 o álbum “Do Lugar Onde Estou Já Fui Embora”. O power trio encerra o ciclo do disco debut, “Homem Bom” que rendeu três anos de turnê por diversos estados como RJ, MG, SP, ES, RO, PR, com destaque para apresentações no Circo Voador (RJ), Imperator (RJ), Festival Roça n’ Roll (MG) e lançamento internacional no Lago Ranco, no Chile.Participaram do programa “Superstar” da Rede Globo e “Estação Roquenrou” do Canal Brasil. Hoje, moram juntos e fizeram da sala um estúdio profissional, o Quintal Estúdio, onde fazem produção musical para outros artistas e também realizam eventos culturais afim de movimentar a cena niteroiense. Em 2018, a banda foi selecionada para se apresentar nos showcases da feira Rio2C - maior evento de entretenimento da América Latina.
A Facção Caipira já circulou pelo RJ, MG, SP, ES, RO, PR e MT; com destaque para apresentações no Circo Voador (RJ), Imperator (RJ), Sesc Belenzinho (SP), Teatro da UFF (RJ) e um show de lançamento internacional no Lago Ranco, no Chile. Surpreendeu com sua performance no reality show “Mais Vinicius, Por Favor”, programa em homenagem ao “poetinha” exibido pelo canal Multishow. Foi selecionada e apareceu ao vivo no programa Superstar, da Rede Globo e conta ainda com uma participação no programa Estação Roquenrou, do Canal Brasil.
Estiveram nos showcases da feira Rio2C 2018 – maior evento de entretenimento, criatividade e inovação da América Latina e na cerimônia de premiação da “Maratona SESI/FIRJAN de Novos Talentos” (2019).


NOVO DISCO - DLOEJFE (2019)
left

“Do lugar onde estou já fui embora” (Toca Discos /2019) é o segundo álbum da Facção Caipira (RJ), que ousa misturar o stoner rock com o brega, passeando pelo blues com pitadas brasileiras de frevo, marchinhas e outros atrevimentos.
Deparar-se com o novo álbum é como tatear as canções por dentro, sentindo cada uma delas com as mãos.
Gravado na lendária Toca do Bandido e produzido por Felipe Rodarte junto do próprio grupo, o álbum provoca um abandono ao passado e posterior recomeço, mas não sem antes emocionar com timbres, sensações e histórias.O disco “Do Lugar foi produzido via financiamento coletivo, com 112% da meta alcançada. O disco vai do stoner rock ao brega, passeando pela MPB com pitadas de frevos, marchinhas e ambientações densas.

Playlists relacionadas

Home