Fael Mondego

EstiloMPB
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays198.865plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesJones Bergh e outros 202 ouvintes
Fã-clubeGelson Nascimento Arrocha e outros 108 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

O cantor e compositor Fael Mondego, em parceria com o músico Marco Tommaso, finalizou em 2006 a produção de seu primeiro CD, batizado de Oito. Composto de 8 faixas inéditas, todas de autoria, concepção e arranjos da dupla carioca, o trabalho privilegia a mistura entre as raízes da música popular brasileira e conceitos contemporâneos.

O disco conta com a participação de Armando Marçal(percussão), Marcelo Linhares(baixo), Josué Lopez(flauta), Gil Miranda e Gilce de Paula(vozes), Filipe Rasta(cavaquinho) e Marcos Kinder(bateria).

bio

Crooner em diversas bandas desde os 17 anos, Fael Mondego participou da primeira edição do reality-show FAMA exibido pela Rede Globo, em abril de 2002. Logo após, foi chamado para apresentar o programa musical Jovens Tardes, dirigido por Marlene Mattos, também na Globo.

Marco Tommaso toca piano profissionalmente desde os 16 anos com o foco na música instrumental. Tocando jazz, já acompanhou diversos instrumentistas brasileiros, como Paulo Moura, Robertinho Silva, Marcio Montarroyos, Nivaldo Ornelas, Wilson Meirelles entre outros. O pianista acompanhou também artistas como Claudette Soares, Chico Costa, Jane Duboc, Roberto Menescal, Kleiton e Kledir, entre outros.

A parceria, iniciada em 2003 com a finalidade de formar uma equipe de criação, surgiu em função do trabalho que Fael já desenvolvia individualmente na composição de trilhas para TV e Rádio. Formada a dupla, o trabalho se estendeu ao cinema e um primeiro disco autoral, o Oito, nasceu desse encontro


Playlists relacionadas

Contrate

Home