Farol Vermelho

EstiloRock
Cidade/EstadoSão Luís / MA
Plays1.462plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesFarol Vermelho e outros 1 ouvintes
Fã-clubeMarcio Jose e outros 10 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Alfredo GoesVoz
RaFarolBaixo
Thierry CastelliBateria
Ver mais integrantes

Release

1 O início
Aos 16 dias de setembro do ano de 2005, a Arcade fazia seu primeiro show, a banda era formada por garotos de 14 a17 anos que decidiram fazer mais que ouvir música. Depois de muita água, gente, e música passar, a banda se desfez.

2 Farol Vermelho ? a certidão de nascimento
Com o tempo, muitas idas, vindas, formações e estilos. E então, Alfredo Goes (vocal), Rodrigo Smith (guitarra), Rafael Batista (baixo), Thierry Castelli (bateria), integrantes da antiga Arcade voltam a se reunir em 2007, sob um novo nome e com a proposta de fazer um som diferente e original desde o primeiro verso e acorde: surge a Farol Vermelho.
A partir do dicionário, uma combinação possível é ?Farol?: Guia, norte, rumo; Coisa que ilumina. E ?Vermelho?: Que tem cor encarnada muito viva.
A Farol Vermelho deu as caras pela primeira vez na noite de 11/07/07 no centro histórico de São Luís, na rua do Giz, antigo local do bar Chez Moi: casa cheia para o Tributo Cazuza II (O primeiro tributo Cazuza foi idealizado pelos membros da Farol Vermelho, mas realizado quando ainda formavam a Arcade.)

3 Por que fazer música?
Farol Vermelho é diversão levada a sério. Energia do palco ao público e vice-versa. Verso com direção.
Um estilo marcante: o rock n? roll verde-e-amarelo, com um tempero do blues e do pop/rock é o que influencia o pensamento de música dos jovens integrantes da Farol Vermelho, que hoje, com um certo tempo de música, com versos e acordes amadurecidos, levam aos ouvintes suas próprias músicas, e suas versões para os clássicos do rock em geral.

Playlists relacionadas

Contrate

Home