Farsantes?

EstiloRock
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays84.681plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesXANDÃO TAVARES e outros 5 ouvintes
Fã-clubeBanda "Farsantes?" e outros 9 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Iuri BernardesBateria
Diogo SimõesVoz
Marcio CatteinBaixo
Ver mais integrantes

Release

Formada em 2003, a banda foi batizada de FARSANTES? por representar a intenção natural dos integrantes em celebrar a autenticidade e a espontaneidade. O primeiro CD lançado em 2004 reuniu dez canções que se tornaram argumentos para criar um roteiro cinematográfico, retratando a história de um personagem carioca e sua rotina quase diária no bairro de Copacabana, além de dois vídeos.

Em 2007, a banda lançou o EP intitulado \"Nem Indie Nem Pop\" com cinco músicas que trouxe, ainda. como faixa multimídia, o primoroso clipe em desenho animado da música \"Nós\". O irônico título do EP é refletido nas letras inteligentes que alfinetam situações cotidianas e a hipocrisia com paradoxos. Enquanto o disco traz influências das décadas de 60 e 70, no clipe foram utilizadas técnicas inovadoras de animação. Entre as boas sacadas, a banda faz uma alusão à indústria fonográfica em \"Algo Novo\" e provoca: \"Me dê a droga mais nova do mercado / eu quero experimentar algo bem diferente / algo na moda / com estilo\". Além desta e da faixa-título, vale a pena conferir as canções \"Nós\", \"Futuro do Pretérito Imperfeito Mais Que Perfeito\" e \"Recomeço\".

O clima amistoso entre o FARSANTES? e o Prêmio London Burning de Música Independente não é de hoje. Em 2004, a banda foi indicada em duas categorias: \"Melhor Vídeo\" e \"Banda Revelação\". Já em 2005, o FARSANTES? levou o prêmio de \"Melhor Vídeo\" com o clipe \"O Sol\". Este ano, foi considerado \"Banda Revelação de 2006\". O clipe \"Nós\" também levou o prêmio de Melhor Vídeo no ano de 2007\", além de bastante veiculado em diversos programas televisivos.

Após cinco anos, em 2012 a banda retoma a estrada e promete novas músicas e vídeos além de muitos shows, com Diogo, Marcio e Fox Brito.

Com uma diversidade de influências que passeia por Blondie, The Jam, Beatles, Talking Heads, Rolling Stones, The Clash, Bob Dylan, U2 e Legião Urbana, os integrantes costumam prestigiar os eventos independentes para encontrar os amigos e conhecer bandas novas. Eles sabem que a estrada é longa, mas a paixão pela música se torna um objetivo de vida.

Playlists relacionadas

Contrate

Diogo

(21) 9540 - 5998http://www.farsantes.com.br
Home