Federal Drinks

Federal Drinks

EstiloRock
Cidade/EstadoMarau / RS
Plays16.998plays

Comunidade

Ouvintesatua edgar e outros 68 ouvintes
atua edgaratua edgaratua edgaratua edgaratua edgar
Fã-clubeatua edgar e outros 57 fãs
atua edgaratua edgaratua edgaratua edgaratua edgar

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Bernardo Z. SouzaBernardo Z. SouzaVoz, Violão, Gaita
Imagem de Vinicius DegrandisVinicius DegrandisPercussão, Bateria
Imagem de Douglas StolfoDouglas StolfoViolão, Baixo

Release

Federal Drink´s
Escolher o nome de uma banda é sempre uma tarefa árdua de muito quebra-cabeça e discussão. Mas, para nós talvez tenha sido mais fácil do que para outras bandas, pois, chegamos a uma conclusão óbvia: Todos gostam de tomar um trago federal, termo usado em nossa região para descrever um bom porre.
Então, definimos que o nome seria Federal Drink?s. Iniciamos com ensaios de covers de bandas clássicas e precursoras do rock and roll. As eternas, aquelas que, como um bom whisky, ficam ainda melhores com o passar tempo.
Motivados pela inquietude do vocalista e compositor, Bernardo Souza, logo iniciamos as composições e arranjos próprios. Escolhemos cinco entre as muitas composições dele para gravar. Gravações que fizemos em uma única tarde, ao vivo mesmo. Foram finalizadas com uma mixagem simples, sem muito apoio e recursos financeiros. Distribuímos o single entre amigos, apoiadores e produtores. Recebemos ótimas críticas e aceitação, o que resultou em inúmeros shows por todo o Rio Grande do Sul entre os anos de 2006 e 2010. O principal reconhecimento veio do público rocker gaúcho.
Devido a inúmeras mudanças de formação, pelo famoso motivo ?diferenças musicais?, decidimos encerrar as atividades da Federal Drink?s em meados de 2010. Porém, pelo amor à proposta da banda, ao puro e verdadeiro espírito do rock and roll, decidimos em uma conversa que, se Nostradamus estivesse errado e o mundo não acabasse em 01/01/2012, reiniciaríamos o projeto de outra forma, desengavetando as canções até então nunca gravadas nem apresentadas ao público. Tudo isso porque nosso processo de composição sempre foi maltagem, maceração, fermentação, destilação, maturação e engarrafamento. Já era hora de fazermos uns drinks disso tudo, pois, foram muitos amigos e incentivadores que pediram essa volta, esse recomeço. Como diz uma de nossas letras, ?sabemos o que somos, mas não o que podemos ser? e mais outra que diz que ?tudo vem ao tempo certo?,
Eis então que ressurge a Federal Drink?s 2012 Pure Rock And Roll. Os dois membros originais, Bernardo Souza, vocal, guitarra e gaita harmônica, e Vinicius Degrandis, bateria, convidaram o multi-instrumenta Douglas Stolfo para o baixo, violão e vocal.

O que é puro nesses tempos de ídolos fabricados, de mídia manipulada, de rock alegre e colorido, de modas intermináveis e sem conteúdo? Nem mesmo o rock é puro. E o nosso também não é, mas puro mesmo é nosso amor a esse estilo de vida. Estamos de volta para tragos federias de poesia, tragos federais de cultura, tragos federais de novas amizades, tragos federias de reencontros com amigos, tragos federais de estrada, tragos federais de desafios, tragos federais de tudo que está fora de moda como: personalidade, criatividade, amizade e boa música. Voltando em negro para nunca mais parar, por que, contra todos os opositores e críticos, o rock não para, as pedras continuam rolando, assumimos a nossa missão de levar o melhor do rock para onde formos. Pé na estrada, pois, o trago será federal e vocês são nossos convidados, todos que não tomam Fanta e que querem queimar a garganta com um bom Federal Drink´s Pure Rock And Roll.

Playlists relacionadas

Contrate

Vinicius Degrandis

(54) 9605 - 4436https://www.palcomp3.com.br/federaldrinks/