Felipe Mafra

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays692plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesDuplicaMidia e outros 2 ouvintes
Fã-clubeForro dos Kapas e outros 10 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Felipe Mafra começou sua carreira musical aos 13 anos de idade, mineiro, natural da cidade de Carmo do Rio Claro/MG, descobriu seu dom musical na adolescência, já participando de Festivais Musicais Regionais, programas de rádio e bandas.

Deu início com a 1ª banda que se formou no final do ano de 2002.
Foi convidado pelos músicos e irmãos, baixista (Lucas Carielo) e o baterista (Felipe Carielo), para a formação de uma banda Pop Rock, cujo nome era: Nópis (www.bandanopis.hpg.com.br).
Logo no início, a banda ja começou a gravação de uma demo, com a música "Adeus" de composição do vocal Bruno Lima . Essa demo fora lançada, de imediato na rádio comunitária, Nova Onda FM 87,9 (Carmo do Rio Claro MG), partindo então a tocar fora por uns tempos (Areado, Alterosa, Alpinópolis, regiões de Minas Gerais).

Nópis tocou em vários festivais da cidade de Carmo do Rio Claro, entre eles: Rock in Rio Claro/Festival de Verão, juntamente com várias outras bandas.

Seis meses após a primeira maratona de shows, a banda lançou seu primeiro CD independente no cenário musical mineiro o Nópis - Beatle Blue, gravado e mixado por Felipe Mafra, com 9 faixas inéditas e 2 composições de Felipe que são: "Sonho" e "Agora Não". A canção Agora Não foi lançada no programa "Rock Energy", na Rádio Comercial "Onda sul FM - 100,7 (o programa vai ao ar até hoje, todo sábado às 18:00hrs). Deu-se então o primeiro passo musical, gerando novos conhecimentos artísticos e experiência no mercado, como cantor, guitarrista e produtor.

Não demorou muito para Felipe Mafra, despontar e revelar suas experiências adquiridas nos festivas. Ele então se apresenta, no Festival da Canção de Carmo do Rio Claro, sendo finalista e se destacando, em seguida apresenta-se no Festival da Música Popular Brasileira, dando seguimento ao trabalho em Casas Noturnas e Bares do Sul de Minas Gerais.
Felipe Mafra passou a integrar a equipe de produção da Rádio Onda Sul FM- 100,7, por quatro anos consecutivos, atuando nas programações diárias, como apresentador -comediante do programa Papo Legal, interagindo assim na produção da Rádio, com vários artistas de renome no cenário musical ( Jota Quest/ Cpm22/Dinho Ouro Preto...entre outros), o que lhe dava habilidade em conhecer ainda mais o mundo da música. Sendo assim, os convites também haviam surgido para novas entrevistas, e devido também ao trabalho com sua banda e o CD, fora entrevistado nas rádios:

Onda Sul FM (Carmo do Rio Claro):
Programa Rock Energy
Programa Papo Legal ( Locutor Clayton Luiz)
Nova Onda FM (Carmo do Rio Claro): Programa Tarde Legal
Tv Onda Sul (Carmo do Rio Claro) :
Entrevista e lançamento do Cd (Nópis - Beatle Blue)
Rádio Atenas FM (Alfenas) : Programa Palco 105

Em 2007, Felipe Mafra se muda da cidade de Carmo do Rio Claro, para Alfenas/MG, partindo para uma nova etapa. Em Alfenas não demorou muito para o músico se misturar no seu meio novamente.

Em meio aos amigos, fora convidado por (Felipe Loyola) que dava início a um novo projeto profissional. Cookie Rocker's. Formada a banda no início de 2007 (recentemente), com Felipe Mafra no contra-baixo, sem demora, a banda começa a gravar seu primeiro trabalho, que foi finalizado com 12 faixas inéditas, onde Felipe mixou e produziu. O primeiro cd da banda chama-se : The last cookie of Package.

A banda já fez várias aparições em público, entre lançamentos de duas musicas do CD na radio Atenas FM (Alfenas) e foi no Festival Nacional da Canção de Boa Esperança. Além disso, Felipe Mafra cursou o Conservatório Municipal de Alfenas - MG, Cursando: Violão Clássico e Violão Popular.

Hoje Felipe Mafra é um guitarrista e violonista com maiores influências do Rock'n roll, Jazz e Blues e suas ocupações atuais estão focadas como Músico Free lancer, cantando e tocando ao vivo em bares e casas noturnas, e realizando produções musicais, como arranjos, mixagens e gravações. O rapaz promete no mercado musical!!!

Playlists relacionadas

Contrate

Home