Fellipe Russo - DAN
Cidade/EstadoSão Paulo / SP

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Nascido 14 de Fevereiro de 1979 em São Paulo, capital, criado no bairro da Mooca, Fellipe Francisco Russo, desenvolveu seu gosto musical muito cedo através de seu pai, Vicente Russo Filho, que escutava bandas como Deep Purple, Black Sabbath, Dio, Led Zeppelin, The Police, Rush, Phil Collins, Queen, Jimmi Hendrix e etc. E assim foi desenvolvendo o gosto musical pelo Rock e sons derivados.
Até os 10 anos de idade comprava vinil com meu pai dos mais diversos tipo de Rock, antigos e atuais da época.
Seu pai, Vicente Russo, sempre tocou guitarra e nesta época tinha duas guitarras que mandou fazer da marca Snake ( nacional ) e um amplificador da Peavey, claro que tudo começou daí, pegava sempre a guitarra e tocava as escondidas. A partir daquele momento, tudo começou, com livros de cifras e iniciou-se primeiros acordes.

Passando o tempo veio o início do anos 90, com a nova explosão do Rock e Grunge, novas influências vieram, novos equipamentos que foram trocados várias vezes, usando na fase de 1990 à 1998 amplificadores como Peavy, Hugues & Kettner, Fender, Laney, pedaleiras como ME-8, Digitech RP1 e RP6, Boss GT-3, Racks Mesa Boogie, vários pedais da Boss, enfim experimentava de tudo, o que deu um grande conhecimento em equipamentos.
Um pouco mais a frente no tempo, a influência por metal aumentou, como Metallica, Megadeth, Iron Maiden, Judas Priest, e muitas outras bandas do gênero.
Depois desta fase veio a música instrumental, como Steve Vai, Joe Satriani, Malmsteen, Eric Jonhson e inúmeros guitarrsitas de vários estilos desde o Jazz, passando pelo Blues, Fusion , e etc. Nesta época Fellipe Russo tinha aulas com Rogério Scarton, colunista da Cover Guitarra e ex aluno de Marco Rampazzo ( Beatles Forever ). A absorção de um senso musical mais aprimorado era notada.

Nos próximos 4 anos desse período a dedicação foi total, tando nos estudos como em equipamentos, Fellipe Russo chegou a ter vários amplificadores diferentes de várias marcas, experimentando falantes, valvulas e componentes diversos. O mesmo aconteceu com pedal, pedaleiras, simuladores e racks. Dessa forma, adquiriu um timbre único e uma pegada com sua característica. Fellipe acredita que isso é indispensável para o guitarrista achar e conhecer o seu som.
A única coisa que não abre mão é das guitarras Ibanez e captação Di Marzio. ( ''Esse é o meu som'').
.
Em 2001 fez aulas no IGT com o Professor Jéferson Ardanuy,
Ë isso ai, este é um breve resumo da minha história musical. Mais detalhes sobre equipamentos que utilizei e utilizo vocês encontraram pelo site".

Playlists relacionadas

Contrate

Fellipe Russo - DAN

(11) 9455 - 7155https://www.palcomp3.com.br/felliperusso/