Fernanda Simionato

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoCampinas / SP
Plays6.315plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesFeh Simionato e outros 8 ouvintes
Fã-clubeBonde Sem Freio e outros 52 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Fernanda SimionatoVoz

Release

Música, arte e ciência de combinar harmoniosamente os sons; qualquer conjunto de sons agradáveis; suavidade.
Banda Fernanda Simionato, talento e domínio organizado do saber combinar os sons; um conjunto de sons aprazíveis; melodia.

Em Novembro de 2004, músicos da antiga banda Capitania se uniram à cantora Fernanda Simionato, para poder agregar aos anos vividos na estrada, o sonho realizado pela vocalista e compositora, unindo talento, sabedoria, melodia e muito prazer em viver para a música.

2002 foi o ano escolhido por Fernanda a se dedicar completamente a música, para poder dar início à concretização de seu sonho.

E no dia 02 de setembro de 2004 Fernanda Simionato lançava seu disco pop rock, de produção independente assinada por Marcelo Cecchi, Zé Bichoff, Ricardo Domingues e Sandro Saga (Quatro Fatos), no Daktari Bar, intitulado "Sonho", composto por 11 faixas, sendo 8 músicas de Fernanda, 3 de Sandro Saga e 1 música composta por ambos.

Após este lançamento, a artista fez abertura de shows como: Daniel, Leonardo, Chitãozinho e Xororó, entre outros. E também fez participações, tocando com o conjunto de Martinho da Vila no Rio de Janeiro, no final do ano de 2004.

Já a antiga banda Capitania trouxe na bagagem influências do rock anos 80 e também do rock progressivo. E desde a união, onde se formou a Banda Fernanda Simionato, estão trabalhando com as músicas do próprio CD "Sonho" e com a apresentação de um repertório pop rock, composto de músicas de Kid Abelha, Jota Quest, Pitty, Ana Carolina, Nila Branco, RPM, Alanis, Avril Lavigne e outros.

E com toda essa musicalidade a banda iniciou seu trabalho por Campinas e região, tocando em casas noturnas como Daktari, Xel-Há, Na Mata Café e Bunker Lounge Music Bar, em festas particulares, e eventos para a Prefeitura de Campinas.

No mês de fevereiro de 2005 a banda se apresentou na Fnac - Campinas, e em junho na Fnac - Paulista (SP), na divulgação do CD "Sonho". E ainda fez entrevistas para emissoras de rádio e TV local em Campinas e região.


Em 09 de julho a vocalista se apresentou ao vivo na Rede Globo, pela eliminatória do "Fama", programa que ela se inscreveu, e se classificou entre os 10 melhores participantes da região Sudeste, concorrendo diretamente com 28 mil candidatos.

Ainda em julho de 2005 Fernanda foi convidada a participar do programa Super Pop, da Rede TV.

Em setembro a banda começou a trabalhar em novas músicas e lançou a demo "Liberdade", composta por Fernanda e Gule, com produção de Gule. A produção do EP, que está sendo criado com mais 4 novas músicas da banda, também ficará por conta de Gule, o novo produtor de Fernanda.

No concurso de músicas inéditas do "3o Expomusic Fest", em São Paulo, a banda participou com a música "Liberdade", e foi premiada com o 3o lugar, entre 250 canções inscritas, em 02 de outubro de 2005.

Se este é apenas o começo de uma banda ao sucesso? Acredita-se que sim, pois existe um total domínio organizado do saber combinar os sons, existe a música. E também existe o sonho, um conjunto de idéias e imagens mais ou menos confusas e sem propósitos, que se apresentam ao espírito, mas que estão prontas para se tornarem realidade.

E todos sonham juntos, com um mesmo objetivo, que se fundamenta na experiência, o intuito de mostrar a beleza e a suavidade da música com suas habilidades.

Playlists relacionadas

Contrate

Fernanda Simionato

(17) 9114 - 7188https://www.palcomp3.com.br/fernandasimionato/
Home