Fernando Caselato

Cidade/EstadoBauru / SP
Plays5.089plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesHonorio Neto e outros 8 ouvintes
Fã-clubeNelson Pantera e outros 31 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Estudou com músicos de diversas tendências que vão do erudito ao jazz, sempre com a atenção voltada para a música brasileira.
Músicos como Amilton Godoy, Paulo Flores, Aldo Landi, Valdomiro Prodóssimo, Fernando Correa e Zé Eduardo Nazário contribuíram para a sua formação em música como seus professores.
Desde 1998 se dedica exclusivamente ao estudo e a pesquisa da viola brasileira, além de compor e arranjar para o instrumento.
O instrumentista, compositor, arranjador e professor desenvolve um trabalho instrumental na viola brasileira com arranjos que vão da simplicidade á sofisticação.
Trabalha com diversos ritmos como arrasta – pé, toada, cururu, chamamé, maracatu, cateretê, guarânia, baião, pagode de viola, batuque e polca.
Em 2004 é eleito “Violeiro revelação nacional da música instrumental de viola”, pelo prêmio Syngenta.
Gravou no mesmo ano os CDS “Pé de Viola” com suas composições em viola instrumental e gravou o CD coletânea “Prêmio Syngenta de musica Instrumental de viola 2004” com a composição Novos Rumos”.
Em 2005 foi semifinalista do II Prêmio Syngenta de música Instrumental de viola.
Já se apresentou em diversos programas de rádio e TV pelo Brasil, entre eles: Caminhos da Roça – Rede Globo, Célia e Celma - Canal Rural, Canto da Viola – TV Record, Viola Brasil – Rede STV, etc e teve suas músicas usadas em trilhas para rádio e TV.
Tem Dois CDS gravados:
Pé de Viola: CD gravado em 2004 – Instrumental.
Prêmio Syngenta de Música Instrumental de Viola 2004: Ao vivo


Playlists relacionadas

Contrate

Home