Fetus Humanóides

EstiloHardcore
Cidade/EstadoJundiaí / SP
Plays5.859plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesDiego Santos de Carvalho e outros 6 ouvintes
Fã-clubeLuiza e outros 23 fãs

Comentários

Filtrar Por:
EduardoVoz
VitãoBaixo
HellenBateria
Ver mais integrantes

Release

Fetus Humanóides é uma banda de Jundiaí/SP formada em 2002. Porém sua formação atual e verdadeiro início se deram mesmo em novembro de 2003 com a entrada do Conrado (guitarra) e Hellen (bateria), juntando-se aos já presentes Eduardo (vocal) e Vitor Mendes (baixo).
Com essa formação a banda vem em constante evolução há 7 anos ininterruptos. Gravando em 2006 um EP/Demo de 5 faixas chamado ?Hipócrita, Eu?? que com a colaboração de alguns amigos da cena chegou a marca de 1.500 downloads em alguns sites de compartilhamento de arquivos.
Aliado a isso em seus 7 anos de existência o Fetus já fez diversos shows por cidades do interior paulista e capital, tocando com grandes nomes da cena hardcore/punk como Ratos de Porão, Garage Fuzz, Questions, Bandanos, Las Palabras Queiman (ARG), Gritando HxC, Cólera, Inocentes, Garotos Podres e tantas outras. Ficando conhecida nos shows por sua atitude e forte presença de palco, sempre contando com o a interação do público, que em alguns desses shows acabam sendo uma atração à parte formando grandes circle pits e moshpits.
Influênciada durante toda a sua caminhada por bandas como: Sick of it All, Biohazard, Cypress Hill, Municipal Waste, Slayer, Questions, o Fetus Humanóides faz um som rápido e pesado como todo bom hardcore deve ser, mas também com levadas de rap, thrash e crossover.
As letras de suas músicas falam de experiências vividas por seus integrantes e de opiniões pessoais dos mesmos, tratando de temas como honra, honestidade, amizade, conquistas, meio-ambiente, violência e críticas sociais. Sempre com o objetivo de conscientizar quem esta ouvindo, tentando restaurar valores sociais que há algum tempo foram esquecidos.
Todas estas influências e experiências vividas podem ser comprovadas no novo cd que não podia ter outro nome a não ser ?7 anos de luta?, lançado recentemente na virada de 2010 para 2011, a banda esta fazendo diversos shows para divulgar o novo trabalho, inclusive em outros estados como 2 shows em dezembro passado pelo Rio de Janeiro. O cd vem recebendo diversas críticas positivas e se destacando pela sinceridade passada em suas músicas e também pelo som diferenciado dentro da cena Hardcore atual.
Recentemente a banda foi surpreendida com a participação na trilha sonora do novo canal do Youtube ?Cozinha Hardcore? que em seu primeiro episódio ( http://www.youtube.com/watch?v=YcqNH_B0Ds0 ) utilizou o Fetus Humanóides como trilha sonora. O vídeo em uma semana de exibição teve 250 mil views, foi o canal mais assistido no Brasil e o 4º no mundo neste período. Isso rendeu uma grande exposição da banda nos meios de relacionamento da internet, tendo nessa mesma semana 500 downloads do novo cd ?7 anos de luta?, mais de 1.000 views de alguns dos seus vídeos pelo Youtube e acessos em mesma proporção no Myspace.

Playlists relacionadas

Home