FHA

EstiloHardcore
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays34.761plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesEdison Lourenço Junior Lorenço e outros 5 ouvintes
Fã-clubebanda luzes do luar e outros 12 fãs

Comentários

Filtrar Por:
NENÊBateria
SMYLE BOYBaixo
POTIRAGuitarra
Ver mais integrantes

Release

Em meados de 1996 (em meados, pois é um jeito bem loko de não saber a data exata), com a união de cinco amigos: Nenê, Fábio Zóio, Fabiano, Potira e Carlinhos é formada uma banda de rock.

Primeiramente sem nome e com três guitarristas, um vocalista e um baterista, uma puta barulheira, mas o negócio era fazer barulho já que ninguém sabia tocar nada, até que um guitarrista o Fábio Zóio, cansou da barulheira e saiu e o Fabiano trocou a guitarra pelo baixo.A partir daí nascia o FHA. - A FÚRIA DO HIPOPÓTAMO AMEIXA.

Com o tempo conseguimos tocar todos juntos a mesma música até o final, então começamos a tocar em festas de amigos, bares, botecos, escolas, festivais, ou seja em qualquer lugar. Estávamos contentes e queríamos gravar uma demo tape que não rolou porque o Fabiano, por motivos pessoais deixou a banda, isso em 1998.

A banda ficou praticamente estagnada, apesar de terem passado dois baixistas, o Evandro e o Vizinho, que tinham muita boa vontade, mas não tinham a cara da banda. Essa fase perdurou até o meio do ano de 2001, quando por intermédio de amigos, conhecemos o Marquinhos que trilhou praticamente os mesmos passos que nós com uma outra banda, mas havia saído e estava a procura de outra.

Começamos a ensaiar, um ensaio, outro ensaio, mais outro, até nos entrosarmos e a partir de 2002, pegamos firme e compusemos novas músicas e voltamos a tocar em todo lugar que nos deixassem mostrar nosso som e até fizemos um videoclipe da música Radicalismo Total, está prestes a ser vinculado na MTV (Programa Central, Reef) e na Rede Minas. Em Março de 2004 realizamos nosso sonho de lançar o CD intitulado Pulgueiro in California* pelo selo independente Oba!Records e com isso mostrando nossa mensagem em forma de música.

Em Junho, foi veiculada a música Capitalismo e Discriminação no programa "A Vez do Brasil" na 89FM. No início de Agosto entra mais um guitarrista, o Bruno "Smyle Boy" dando assim mais peso ao som. Em Outubro de 2004 o Marquinhos teve que deixar a banda. Smyle Boy assume o baixo e entra o Jean pra segunda guitarra. Quanto ao nosso estilo, preferimos não nos auto-titular, sei lá, as vezes hardcore, outras punk-rock, as vezes os dois, outras punk-rock e hardcore melódico, mas com certeza uma mistura de influências e sensações e ações absorvidas desse mundo que formam nosso estilo.

* Pulgueiro in California - Homenagem ao local que ensaiávamos na casa do Nenê, pois era lotado de pulgas, mas como não tinha outro lugar, era lá mesmo!

FHA ficou em segundo lugar no evento promovido pela rádio 89FM no 15 MINUTOS DE FAMA em dezembro de 2004 quase abrindo o show pro Dead Fish, Pennywise e Bad Religion.

...viste tb:

SITE OFICIAL: www.fha.com.br
FOTOLOG: www.fotolog.net/fha
TRAMA VIRTUAL: www.tramavirtual.com.br/fha
VIDEOCLIPE: http://www.netmusic.com.br/clipes2.asp

Playlists relacionadas

Contrate

Home