FIM DE TARDE

EstiloPagode
Cidade/EstadoItabira / MG
Plays8.092plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintesdiego rodrigues e outros 3 ouvintes
Fã-clubedayane priscila e outros 17 fãs

Comentários

Filtrar Por:
OdilonPercussão
Weber Di SouzaBanjo
Johni WilsonViolão
Ver mais integrantes

Release

A Banda Fim de Tarde da cidade de Itabira/MG, surgiu no ano de 2000, formada por um grupo de amigos (Alisson Alexandre, Jayme Rossoni, Jonatas Machado, Odilon Oliveira, Roberto Bretas (Beto), Ricardo Carvalho (Kfé), Vitor Andrade, Weber de Souza,) com o objetivo de proporcionar momentos de lazer na escola em que estudavam. Ao longo dos anos, a banda vem crescendo e realizando vários eventos no meio estudantil , conquistando um vasto público de estudantes,trabalhadores e admiradores da boa música no Estado de Minas Gerais.
Com um estilo próprio a banda toca o samba, pagode e samba rock, numa influência de Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Fundo de Quintal, Art Popular, Seu Jorge, Jeito Moleque, Sorriso Maroto, entre outros nomes do samba e da música brasileira.
A escolha pelo pagode começou no ano de 1998, como uma brincadeira, onde a maioria do grupo ainda era estudante, quando Ricardo, conhecido como Kfé, um dos integrantes da banda, começou a explorar o cavaquinho, Beto o pandeiro, Jayme o Tantã e o Vitor cantava, nos intervalos das provas que aconteciam todas de sexta-feira na escola FIDE (Fundação Itabirana Difusora do Ensino).
Logo depois juntaram-se a banda, o Alisson fazendo vocal também, Weber no banjo, Odilon no Surdão e o Jonatas, mais conhecido como Johni, tocando o violão.Formada a banda em 2000, partiram para os bares da cidade nos sábados à tarde, sempre com os instrumentos, até que surgiu a oportunidade de ganhar um cachê, no antigo barzinho Fim de Tarde, no centro de Itabira, local que deu origem ao nome da banda.
Tocando no bar aos sábados e domingos para um público cada vez maior, que aos poucos tornou-se fã do trabalho, o grupo de amigos passou a ser convidado para tocar em calouradas, festas juninas,exposições agropecuárias e outras festas do mesmo estilo na cidade e região. Daí então, os convites foram aumentando mais e mais, até que a banda estourou de vez, e passou a fazer shows em cidades da região de Itabira, como João Monlevade, Caeté, Ipatinga, na Capital Belo Horizonte e outras.
Tocando nos fins de semana em eventos da cidade e região, o pagode ”descompromissado” da banda está levantando o público por onde passa.

Playlists relacionadas

Contrate

Ricardo

(31) 8789 - 8077http://www.bandafimdetarde.com.br/
Home