flagrante

Cidade/EstadoTeresina / PI
Plays5.999plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesIsaias Brandão das silva e outros 13 ouvintes
Fã-clubeSSV - Oficial e outros 49 fãs

Comentários

Filtrar Por:
GIL BVVoz
PetecãoVoz

Release

FLAGRANTE
( RAP PIAUIENSE )


Desde 1984 o hip hop está presente no Brasil. O primeiro foco surgiu no Centro de São Paulo, na Rua 24 de Maio e Estação São Bento do Metrô. Ali se reuniam os pioneiros dessa cultura . Entre eles Nelson Triunfo, Nino Brow, Thaíde e DJ Hum. Do Centro, o movimento se expandiu por toda periferia da Grande São Paulo e centenas de grupos surgiram neste 18 anos de intensa produção artística. Somente na segunda metade da década de 1990, o hip hop se tornou um fenômeno de mídia, atraindo a atenção de um público mais amplo, conquistando inclusive setores de Classe Média. Hoje pode-se falar que há um mercado para esse gênero em função do Rap, gênero que destaca principalmente dois elementos do hip hop: o DJ e o MC.
No Piauí o Movimento Hip Hop existe desde de 1992, Grupo de Rap Flagrante surgiu em novembro de 1999 com, intuito de diferenciar o atual cenário musical do Piauí, colocando a realidade dos guetos e periferias de Teresina, de forma política e fácil entendimento para o povo, porém procurando dar a melhor qualidade musical possível. O Flagrante foi formado por ex-integrantes de outros grupos, são eles: Coquetel Molotov, CNA e Fúria Negra, atualmente os integrantes são: GIL BV, PETECÂO, PRETO JR. todos vocalistas e DJ MORÇEGÃO nos toca-discos e também no vocal.
Atualmente conta com uma formação com Banda onde mescla a batida do Hip Hop com Jazz e Funk, através dos músicos:
Baixo: Marcelo Briba
Guitarra: Marcio Bigly
Teclados: Estrela
O Flagrante tem como principal objetivo resgatar a auto-estima do povo preto e pobre, pois a música RAP tem sido o principal instrumento de conscientização, pelo fato da identificação do jovem marginalizado com as letras escritas e cantadas de forma simples e realista.
Além disso o Flagrante procura mesclar ritmos regionais ao RAP como o Baião, Repente e Embolada.

Playlists relacionadas

Contrate

Home