Flavia K

EstiloSoul
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays26.447plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesJeff Nelo e outros 42 ouvintes
Fã-clubeJeff Nelo e outros 6 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Flavia K, cantora, pianista e compositora traz um trabalho de renovação e resgate da música brasileira, através da fusão de estilos: jazz, bossa nova, soul e funk; imprimindo um novo som com suas músicas autorais e releituras de clássicos da MPB.

Grandes músicos reconhecem seu trabalho
Flavia K é uma artista talentosa com carreira promissora. com sua pouca idade (21 anos, 9 anos de carreira), já foi convidada por grandes artistas a dividir o palco, como: Ed Motta, Wilson Simoninha, Max de Castro, Jair Oliveira, Luciana Mello, Claudya, Patricia Marx, William Magalhães (Banda Black Rio), Marco Mattoli (Clube do Balanço). Fez também participações com João Sabiá, Osmar Barutti, Dom Paulinho Lima, Junior Meirelles e com a banda Jamz. Teve ainda seu talento reconhecido por Roberto Menescal, Ivan Lins, Luiz Melodia, Erasmo Carlos, Seu Jorge, Paulo Mai (Jazzmasters), Ronaldo Racy (Rádio Eldorado), Sergio Scarpelli (Back to black).

Biografia
Quando pequena, Flavia K se interessava por ouvir e cantar músicas mais elaboradas, fora do universo infantil. Aos quatro anos começou a dedilhar as primeiras notas no piano, e a partir daí, a estudar música. Estudou piano clássico e piano jazz na Fundação das Artes de São Caetano do Sul e estudou canto com as professoras Tania Lasse e Diana Goulart (autora do livro “Por todo o canto"). Hoje estuda piano jazz e harmonia com o renomado músico e professor Leandro Cabral.

Influências
Suas influências vem do jazz, soul, funk, bossa nova e de artistas como Stevie Wonder, Prince, Chaka Khan, Rachelle Ferrell, Anita Baker, Ella Fitzgerald, Erykah Badu, Take 6, Ed Motta, Djavan, Leny Andrade, Wilson Simonal, César Camargo Mariano, dentre outros.

Shows
- Participou de vários musicais gospel na sua infância como solista e já arriscando-se no piano. Seu primeiro show foi aos 12 anos de idade, onde cantou e tocou para um público de 1.500 pessoas, em um congresso para professores na cidade de São Paulo. Fez também uma série de 11 shows nos teatros dos CEUS (Centro Educacional Unificado) de São Paulo.
- Levou seu show piano e voz para a bienal do livro de São Paulo, à Expo Music, ao evento cultural “Ocupação Cuiabá 153” e muitos outros eventos.
- No palco do Bourbon Street Music Club, levou o show de seu EP “Tudo o que soul”, e com a banda Eletrofunky, o tributo a Erykah Badu e Jamiroquai.
- Fez shows nas casas Grazie a Dio, Madeleine Bar, The Orleans, Piratininga Bar e Espaço Urucum.
- Recentemente, Flavia K participou do show “Estação Melodia”, um tributo ao grande artista Luiz Melodia, no palco do SESC Pinheiros. Dividiu o palco com artistas como Paula Lima, Chico César, Anelis Assumpção, Elisa Lucinda, dentre outros.

o EP “Tudo o que soul”
Em 2014, Flavia K se dedicou à gravação de seu primeiro trabalho, com músicas de sua composição e uma regravação. Flavia K divide com Wilson Simoninha a balada “Espera”, Ed Motta participa da música “De Repente", feita para as pistas de dança, assim como a faixa “Fotos Virtuais”. A quarta faixa é uma releitura de “Iluminados”, que Ivan Lins adorou. Agora, Flavia K está produzindo seu próximo trabalho autoral, buscando novos sons e novas parcerias, sempre com o objetivo de criar e divulgar música de qualidade.

Playlists relacionadas

Home