Flávio e Henrique

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoUberaba / MG
Plays152.348plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesLucas Salatiel e outros 62 ouvintes
Fã-clubeEloir Tibes e outros 196 fãs

Comentários

Filtrar Por:
FlávioVoz
HenriqueVoz
Léo LambogliaGuitarra
Ver mais integrantes

Release

Dois garotos unidos pelas coincidências da vida, pelo talento e por uma paixão: a música. Irreverentes e sonhadores, dois uberabenses conseguiram driblar várias dificuldades pelo objetivo único de conseguir sobreviver dos acordes da viola e das canções eletrizantes e apaixonadas. Hoje, após mais de dez anos de formação da dupla Flávio e Henrique, os músicos começam a ser consagrados no cenário nacional e acabam de fechar contrato com a mais cobiçada gravadora do país, a Som Livre.

O acordo aumenta as expectativas de que em breve os uberabenses sejam responsáveis por música relacionada ao tema de uma das próximas novelas globais.

Flávio e Henrique são conhecidos como a dupla explosão do sertanejo universitário, gênero que domina as baladas jovens do país inteiro. O ritmo mistura um pouco da viola caipira e dos clássicos sertanejos às batidas fortes e aceleradas do axé, com letras modernizadas.

Os dois cantores se conhecem desde crianças, pois suas mães eram amigas. E dessa coincidência nasceram diversas outras, como o primeiro emprego no Jornal da Manhã. Hermes Adriano de Jesus, o Flávio, e Adriano Henrique Ribeiro, o Henrique, fizeram parte da equipe JM na mesma época, como Office boy e assistente de gráfica, respectivamente.
Em turnos diferentes, eles revelavam, nos bastidores da notícia, o gosto pela música."Trabalhava dobrando e encartando o jornal. No intervalo, enquanto esperávamos o próximo caderno do JM ser rodado, eu ficava cantando e tocando viola. Alguns colegas reclamavam, porque queriam dormir", relata Henrique. Já Flávio, responsável pela composição de grande parte das músicas, aproveitou o período no Jornal da Manhã para se munir de informações. "Lia muito. Sabia que, para escrever, tinha que ler. E desde aquela época já compunha algumas músicas", afirma.Depois de dois anos na equipe JM, os garotos saíram em busca do sonho. Entre encontros e desencontros, o destino fez unir Hermes e Adriano na dupla Flávio e Henrique. Contudo, a trajetória à música profissional não foi nada fácil. Além da dificuldade em tocar um ritmo novo, eles viveram cenas de desespero, passaram fome, chegando até mesmo a ser enganados por falso empresário. Os meninos do interior também tiveram que tocar em prostíbulos e se aventurar no "tudo ou nada" no Mato Grosso.Todavia, bastou uma oportunidade para que os mineirinhos mostrassem a força eletrizante do sertanejo universitário, contagiando os mato-grossenses.
A partir daí, já diz a letra da música de maior sucesso da dupla, a parte de dificuldades "Já era". Hoje, o sofrimento é apenas um capítulo passado da vida desses garotos. Depois de anos de muita luta hoje levam alegria e muito público por onde passam. Depois de terem muitas músicas gravadas por cantores famosos, como Guilherme e Santiago,Hugo Pena e Gabriel,Tradição, João Bosco e Vinícius, e etc.Flávio e Henrique acabam de assinar contrato com a Som Livre, gravadora das Organizações Globo, responsável por desenvolver e comercializar as trilhas sonoras das novelas globais.Seguindo o mesmo molde das outras composições da dupla, as músicas de trabalho trazem a batida forte e contagiante, embaladas pelos refrões simples, como os das letras de Ela é violenta ,ja era e Amor bandido.

fonte: Jornal da Manhã/Uberaba-MG

Playlists relacionadas

Contrate

FH produções

(34) 9182 - 8330 | (34) 3312 - 5618http://www.flavioehenrique.com
Home