Flyhigh

Cidade/EstadoCuritiba / PR
Plays1.295plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comentários

Filtrar Por:
Igor InsanoBaixo, Backing Vocal
Römulo SphinxVoz, Guitarra
Will Der BulletBateria
Ver mais integrantes

Release

Corria o ano de 2005. Römulo Sphinx (guitarrista/vocalista) decidiu que era a hora de formar sua própria banda, após ter tocado em outras e com a chegada do irmão Igor Insane (baixista), retornando de um período no interior do Paraná, eles começaram a pensar em um nome, e a procurar por um baterista e outro, guitarrista.

Após muitas sugestões de nomes, decidiram por Flyhigh, um nome que expressa o objetivo maior da banda.

Pela internet, entraram em contato, mediante indicação, com o baterista William Bulle (Will) em Novembro do mesmo ano.
Já nos primeiros primeiros ensaios, iniciou-se a busca por um guitarrista solo. Dois guitarristas foram testados, mas não deram certo. Mediante a um cadastro da banda em um site, Daniel Vaz entrou em contato e antes mesmo da banda ensaiar, os 4 se conheceram e conversaram (muito) sobre música, bandas, objetivos e sonhos.

Houveram alguns ensaios e a banda já apresentou sinais de que daria certo, as músicas, inicialmente covers das principais influências dos integrantes, estavam soando bem.

Esta formação ensaiou durante o ano de 2006 e a partir de Outubro fizeram alguns shows nas principais casas de rock da cidade, também trabalhando com músicas próprias.

Após os bons shows do final de 2006, com as férias de Janeiro a banda deu uma parada. Com novos objetivos traçados, o foco é definido em composições próprias, porém o caminho musical não estava de acordo para todos. Will deixa a banda. Vaz permanece, porém não acontecem mais ensaios, algo terrível aconteceu.

Uma doença rara, com causa desconhecida pegou Igor de surpresa. Anemia Aplástica Severa, uma doença semelhante a lêucemia, porém não cancerígena, tentou interferir nos planos dos irmãos. Um Transplante de Medula Óssea foi realizado. Römulo, o irmão mais velho doou a medula para seu irmão mais novo. O transplante ocorreu no dia 28 de Março de 2007. Os irmãos, junto com sua família uniram-se de forma maravilhosa, e a doença foi vencida. Porém, exige cuidados rigorosos.

Römulo continuou compondo durante 2007. Mesmo com a formação incompleta, a gravação de um album demo é iniciada, apenas com músicas próprias.
Em Agosto, Igor já estava gravando em estúdio.

Entraram em contato com alguns bateristas, fizeram alguns testes, mas não estavam satisfeitos. Sentiram que seria muito dificil encontrar outro baterista como o Will. Fizeram um convite, para que ele regressasse, e o convite foi aceito. Will é o baterista da Flyhigh novamente. Daniel envolve-se em outros projetos pessoais e não volta a tocar.

Os ensaios voltam com força total. Testes com outros guitarristas são feitos. O produtor da banda Saulo Strada indica Ray Jhones, guitarrista que se encaixa no perfil que a banda precisa, em Outubro.

Com a formação completa e bem de saúde, a banda aguarda a chegada de 2008, com o álbum Kill Ör Die pronto e espectativa de grandes shows.

Playlists relacionadas

Contrate

Römulo

(41) 3248 - 4605 | (41) 8853 - 9880http://www.flyhighband.com
Home