Imagem de capa de Fones
Fones

Fones

EstiloGrunge
Cidade/EstadoSorocaba / SP
Plays34.162plays
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesDaniel Dortas e outros 182 ouvintes
Daniel DortasDaniel DortasDaniel DortasDaniel DortasDaniel Dortas
Fã-clubeSelma Elias dos Santos e outros 77 fãs
Selma Elias dos SantosSelma Elias dos SantosSelma Elias dos SantosSelma Elias dos SantosSelma Elias dos Santos

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Seis anos se passaram desde que o Fones lançou a faixa “Tiros em Columbine”, que na época denunciava o crescente avanço do fascismo. Agora, ainda mais carregado e melancólico, o quarteto soft punk retorna com o single Agosto, que conta com a faixa autointitulada “Agosto” e a B-side “Rua”.

Com suas habituais influências do rock alternativo noventista, Agosto/Rua apresenta um lado mais sombrio da banda, já explorado em outras oportunidades, mas com uma estética baseada na ambiência sonora e em letras ainda mais subjetivas.


“São músicas que falam sobre sentimentos de devastação, tal qual um cenário pós-guerra. Elas expressam coisas que vivemos nos últimos anos, como os sentimentos de desamparo e autodestruição. Agosto é um recorte de uma fase obscura de nossas vidas”, declara Renan Pereyra (guitarra/voz).


Gravado entre os anos de 2018 e 2023 - nos estúdios Aurora, Napô Place, Aquarela e Deaf Haus -, o single integrará um novo EP da banda, com previsão de lançamento para o segundo semestre. A capa de Agosto foi desenvolvida pelo artista e designer Felipe Marinelli (@ofezok), que utilizou Inteligência Artificial como uma das ferramentas no processo. Além de Agosto (2023) e Tiros em Columbine (2017), o Fones conta com o EP Revólver (2012) na bagagem.

Atualmente, o grupo é formado por Renan Pereyra (guitarra/voz), Paulo Augusto (baixo), Maurício Barros (guitarra/voz) e Ale Cruz (bateria). O EP foi produzido pela banda e por Gabriel Wiltemburg, que também foi responsável pela gravação das baterias. Marcel Marques assina a masterização.

Playlists relacionadas