Sobepoeira

EstiloForró
Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays2.162plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesDindinho Cardoso Stts e outros 7 ouvintes
Fã-clubeegivan macedo macedo e outros 5 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Sidney pereiraVoz, Guitarra
Jean ferreiraAcordeão
Lazaro juniorBateria

Release

Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, inspirou várias gerações e até hoje deixa discípulos espalhados pelos quatro cantos do país. E foi essa influência e de outros grandes nomes da música popular nordestina que sempre alimentaram o sonho de ter uma banda de forró do cantor, compositor e instrumentista Sidney Pereira. Ele veio do sertão de Pernambuco para Salvador em 1999, onde desde então, sempre trabalhou no ramo musical.

Após tocar durante cinco anos numa banda de forró muito conhecida em Salvador e em toda a Bahia, a qual inclusive fez parte da fundação, o Forró Estakazero, Sidney chamou seu amigo e colega da banda, o zabumbeiro e baterista Kiko Luz, e foi buscar no interior de Pernambuco, seu amigo e sanfoneiro Jean Ferreira, para começarem juntos um projeto novo. Essa nova idéia surgiu em Outubro de 2005 e foi batizada como o Forró Sobepoeira.

Mesmo sendo um projeto paralelo para os três, começaram a fazer vários shows e a fazer parte do cenário de forró soteropolitano. Foi no palco do Rock in Rio Café Salvador que a Sobe Poeira impressionou, com o público presente, que aplaudiu muito e pediu que voltassem a fazer novos shows. Isso resultou numa temporada de quase dois meses fazendo forró aos domingos, os quais todos atraindo muito boa presença de público. Sucesso absoluto!

No repertório, além do estilo do forró pé de serra, muito baião, xote, galope, xaxado e rasta pé, ingredientes que fizeram o público reconhecer e aprovar a qualidade dos shows da banda como representante do forró em Salvador. Hoje, Sidney e Jean ainda contam com a presença no palco de mais dois amigos e músicos, Júnior (bateria) e Renan (triângulo), para incrementar ainda mais o som da Sobepoeira.

Em Agosto de 2006, a Sobepoeira arrumou as malas e seguiu rumo a Pernambuco, onde gravou seu primeiro CD com 14 faixas, quase todas as composições de Sidney Pereira, com exceção da música da faixa 13, um instrumental de autoria do sanfoneiro Jean Ferreira. Atualmente, a banda trabalha no lançamento do mais novo CD, trazendo como carro-chefe a música “Rabisco entre linhas”, que promete ser o mais novo sucesso dos forrós de Salvador e da Bahia!

Playlists relacionadas

Contrate

Sobepoeira

(71) 9618 - 3113 | (71) 9155 - 8515https://www.palcomp3.com.br/forro_sobepoeira/
Home