Forro Bao Dimais

EstiloForró
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays5.740plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesAndré Luiz e outros 8 ouvintes
Fã-clubeRICARDO AUGUSTTO e outros 33 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Jerônimo RochaVoz, Baixo
Alessandra Maria Madureira da SilvaTriângulo
Paulino Dias GuimaraesZabumba
Ver mais integrantes

Release

Formado em janeiro de 2002, na cidade de Belo Horizonte-MG.,o Grupo Musical Forró Bão Dimais, conceituada banda de forró, conta com a experiência de mais de 18 anos de seus componentes na área musical e vem mostrar que o sonho não acabou....

Quando ainda integrantes do Grupo Musical Forró no Escuro, durante quatro anos, fazendo shows por todo o Brasil com total de 270 apresentações.

Participações em TV, nas emissoras Redes Globo(Bom Dia Minas e MGTV), TV Alterosa (Jornal Alterosa), Rede Bandeirantes (Jornal da Band), TV Minas e em TV de canais a cabo.

Apresentações nos Programas "Arrumação", na TV Alterosa, em Raul Gil, na TV Record, além de participações com artistas de expressão da música brasileira, como Sérgio Reis, Leonardo, Zezé de Camargo e Luciano, Elba Ramalho, Dominguinhos, Banda Chiclete com Banana, Trio Forrozão, Trio Virgulino, Trio Girimun, Trio Nordestino, Falamansa, Tau Brasil e outras bandas.

A história musical dos integrantes da banda teve início em 1983, quando ainda do Instituto São Rafael (Escola Especializada para Deficientes Visuais), formaram a primeira banda, " Conjunto Alegria".

Em fevereiro de 1986, por problemas de saúde, o então professor-maestro Pedro Lucena Vaz, afasta-se da liderança do grupo, fato que motivou a criação de uma nova banda, " Ela e as Feras".

Após sete anos tocando em bailes escolares, e em eventos religiosos, surge uma nova proposta: com uma banda menor, começaram a tocar em casas noturnas e festas no interior de minas, " Banda Tropicaliente".

A criação do Grupo Forró no Escuro, deu-se em 1998, após a participação no Festival de Musica em Contagem-MG., motivado pela proposta de alguns produtores que acreditaram no potencial musical de todos os elementos deficientes visuais que integravam a Banda Tropicaliente.

Assim como em sua formação anterior, todos os músicos da "Banda Forró Bão Dimais", são deficientes visuais pleno.

Com apoio da União Auxiliadora dos Cegos de Minas Gerais (U.A.C.M.G.), sua administração prontificou-se a ajudar no crescimento dessa banda cedendo sala de ensaio.

No primeiro ano de experiência a " Banda Forró Bão Dimais", foi convidada a participar do fechamento de uma importante reunião de empresários gráficos (abgraf).

Em maio de 2002, a banda foi convidada a tocar na praça Duque de Caxias, no Bairro Santa Teresa em BH-MG., num show voltado para a terceira idade.

Daí em diante os convites não pararam de chegar, shows na capital, várias cidades do interior do Estado de Minas Gerais, das quais destacamos os 25 anos da APAE de Maria da Fé-MG., quatro grandes shows na capital do forró (Sergipe, Aracajú), Cooperativa Brasil na cidade de Campinas-SP., MAHLE de Itajubá-MG. e participações regulares na área cultural do Estado.

É com toda essa bagagem musical que o grupo Forró Bão Dimais, vai mostrar toda sua irreverência e alegria em todos os lugares por onde passar, contagiando a quem quiser embarcar neste trem Bão Dimais de alegria, forró e muito balanço.

Telefones para contato: (31) 87270781
(35) 99862302
(31) 32550040
E-MAIL:forrobaodimais@yahoo.com.br






Playlists relacionadas

Contrate

Forro Bao Dimais

(31) 8727 - 0781https://www.palcomp3.com.br/forrobaodimais/
Home