Imagem de capa de Chá de Arueira
Chá de Arueira

Chá de Arueira

EstiloForró
Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays300.709plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesSuze de Oliveira Santos e outros 2.083 ouvintes
Suze de Oliveira SantosSuze de Oliveira SantosSuze de Oliveira SantosSuze de Oliveira SantosSuze de Oliveira Santos
Fã-clubeHelio Jose Das Virgens e outros 362 fãs
Helio Jose Das VirgensHelio Jose Das VirgensHelio Jose Das VirgensHelio Jose Das VirgensHelio Jose Das Virgens

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Luã JefersonLuã JefersonBaixo
Imagem de Luciano CamposLuciano CamposAcordeão
Imagem de RafaelRafaelTeclado
Ver mais integrantes

Release

O Início

A Chá de Arueira começou em Dezembro de 2006 num Barzinho no Pelourinho, onde músicos não-profissionais e profissionais, além de amigos, se reuniam pra fazer um som amistoso e sem intuito, inicialmente, de uma coisa mais séria. Com o passar dos anos alguns integrantes foram saindo por achar que aquele som estava se tornando um assunto profissional, tomando mais corpo e adquirindo novos rumos. Porém, a maioria ainda está presente, passaram-se quase 3 anos e a banda só vem melhorando a cada dia, pois, fazemos além de tudo o que gostamos e com bom gosto também.

O Nome

Foi idealizado pelo cantor Juan Espinoza, juntamente, com um amigo nosso que já foi componente da banda, surgiu por intermédio, de uma frase estranha que havia na música do nosso amigo Kuque Malino, que se chama Lua Minha, quando se cantava Shararuêra daria a entender Chá de Arueira daí a sonoridade atrelada a uma dor de garganta do antigo integrante confirmou a importância do nome e resultou nesta escolha maravilhosa.

Estilo Musical

Atualmente nos consideramos uma Banda de forró pé-de-serra com influências do universitário, passando ligeiramente pelo universo do pop e reggae, entrelaçados aos ritmos: xote, baião, xaxado, frevo e galope ou arrasta-pé. Somos jovens fazendo um som totalmente contemporâneo e enraizado culturalmente, desde Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro, entre a diversidade de cantores e bandas de forró pé-de-serra, a outras bandas de forró universitário da atualidade.

Release
Realizamos Shows em Grandes Palcos, Trios elétricos, Bares, Boates e Casas noturnas, na Capital e no Interior da Bahia, tocamos no São João do Pelourinho e em cidades como Ibicoara, Distrito de Cascavel, Amargosa, Maragogipe, Lauro de Freitas, Nova Soure, Vilas de Abrantes, Muniz Ferreira, Onha, Amélia Rodrigues, entre outras. Festas de Camisa – Arraiá da Copa, Forró do Rato, Arraiá do Zeca, Aniversários, Festas em Sítios, Fazendas, Festas de Largo, Festas de Bairro, Festas em Povoados, Festas em Colégios, Calouradas Ufba e a “Chá” continua fazendo apresentações que trazem alegria ao nosso povo, ao longo desses 8 anos de existência.
Surgiu com intuito de alegrar a diversidade do público brasileiro com forrós de bom gosto, além de termos uma boa atuação em palcos e alegria de viver passada em todas as nossas apresentações. Continuamos o cultivo a semeadura que o grande Gonzaga introduziu no cenário nordestino, temos essência e influência do forró Pé-de-serra e Universitário, numa “pegada” muito particular.
A Banda
Composta por 10(Dez)integrantes, capitaneada pelo jovem Juan Espinoza(Voz e violão), que vem sendo acompanhado de músicos que tem uma boa bagagem e de maioria Soteropolitana. No início eram realizados ensaios no Pelourinho (Espaço Cultural Arte Bahia) surgindo exatamente ai, em Dezembro de 2006. Nosso repertório está recheado de músicas que são sucessos já consagrados no forró Pé-de-serra e Universitário, também fazemos algumas releituras, dentro do nosso estilo “Chá “de ser e de tocar, contando também com músicas de nossa própria autoria.
O Nome foi idealizado pelo cantor Juan Espinoza, juntamente, com um amigo nosso chamado Lukas Moikano, que já foi componente da banda. Este nome surgiu por intermédio, de uma frase estranha que havia na música do nosso amigo Kuque Malino, que se chama “Lua Minha”, quando se cantava “Shararuêra” daria a entender “Chá de Arueira” daí a sonoridade atrelada a uma dor de garganta confirmou a importância do nome e resultou nesta escolha maravilhosa.
Discografia
O Primeiro CD Ao vivo da Chá de Arueira, saiu no mês de maio de 2007, tendo nele músicas de sucesso de alguns grupos de famosos de forro Pé-de-serra e do universitário, muitos ritmos como o Xote, Baião, Xaxado, Galope, e com duas músicas próprias: Só se for com você e Hei Menina.
O Segundo CD Ao vivo foi gravado em 2008 no forró dos amigos, no Sitío Thaga-ú, com diversas músicas de intérpretes famosos do forró e com mais novos sucessos da Chá, Natália e novamente Hei menina.
O Terceiro CD foi gravado em 2009, estúdio com um toque mais acústico, trazendo nele uma nova roupagem para todas nossas 11(onze)músicas e mais duas da nossa maior fonte de inspiração, Luiz Gonzaga.
O Quarto CD foi gravado em maio de 2013 e lançado em 2015 é composto de 5 faixas com regravações de sucessos de Xote, Baião, mesclados a músicas autorais, Hei menina, Sabor da Chapada e Inha.

Playlists relacionadas

Contrate

Juan Espinoza

(71) 98854 - 3055 | (71) 99630 - 3232https://www.facebook.com/ChaDeArueira?ref=hl