Forró do Óscar

EstiloForró
Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays2.681plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesRanulfo BritoVeiga e outros 4 ouvintes
Fã-clubeRICARDO AUGUSTTO e outros 47 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Oscar "Good Man"Acordeão
LeonVoz
Drika LuzVoz
Ver mais integrantes

Release

Para todas as pessoas que já ouviram falar ou curtiram o “forrozinho premiado” dessa banda e que gostaram do que viram. A banda fundada no ano de 2003, vem fazendo um trabalho inovador misturando um pouco de “Forró Universitário” e mesclando o estilo criado pelo saudoso Luiz Gonzaga com o forró pé-de-serra contemporâneo e dando um toque de criatividade e bom gosto ao ritmo tipicamente nordestino .No seu repertório estão inclusas músicas de baião, vaneirão, galope e xote.
A primeira formação, com o vocalista Márcio Santana, ficou até o ano de 2005 quando precisou sair por motivos maiores, abrindo assim espaço para o vocalista e violonista Leon Macel, renovando o estilo musical da banda.
No inicio de 2006 apareceu o Bilial, que com seu jeito carismático agregou ainda mais a sucesso da banda. Não podemos deixar de mencionar que em toda formação vocal da banda está a gloriosa e meiga Drikaluz, uma cantora com uma voz impar e carinhosa, que vem agraciando o Forró do Óscar e tornado o forró ainda mais premiado.
O nosso Sanfoneiro, Oscar Good Men, é o ícone da banda, onde sua sanfona tem um “resfulengo” bem matuto lembrando o nosso exemplo Luiz Gonzaga e ao mesmo tempo atrelado com outro sanfoneiro que faz a sanfona cantar com seu solo maravilhoso. Nada do nosso trabalho é montado, ou seja não possuímos tecladista, para valorizar o verdadeiro forró trabalhamos com duas sanfonas uma base e a outra solista.
Durantes todos esses anos a nossa andança foi grande, tanto e em Salvador como em várias Cidades do interior locais e eventos maravilhosos tais como: Mansão Fest Show, festa do Jornal Atarde em 2005, festa do Salvar em por três anos consecutivos, Clube Itapagipe, AABB, CODEBA. Projeto Pelourinho dia Noite e também no São João do Pelô, festa da ENTURSA no Centro de Convenções, clube da PETROBRAS, restaurante Grande Sertão, Clube Fantoches bar e restaurantes BARROCO. Também tivemos encantos com algumas cidades tais como: Cairú, Feira de Santana, Teodoro Sampaio, Castros Alves, Jiquiriçá, Itaberaba, Argoin, Retirolândia, Barra do Jacuípe, Camaçari, Lauro de Freitas, Anhaguera e muitas outras. Dividimos Palco com vários colegas que estão a mais tempo no mercado da música tais como : Adelmário Coelho, Forrozão Vixe Maria, Forró Xiado da Xinela, Del Feliz, Colher de Pau, Arrocha.com, Forrozão do Zito, Forró Bandido, Fubá de Milho, Cueca Branca entre outras.
Um Pouco de História:
“A origem do termo forró ainda divide músicos e historiadores. Segundo uma corrente, o termo é um anglicismo, ou seja, uma palavra de origem inglesa. Mais precisamente da expressão for all (para todos), que teria sido incorporada à língua pátria no início do século, quando engenheiros britânicos se instalaram em Pernambuco para construir a ferrovia Great Western. Festeiros, os gringos promoviam bailes nos finais de semana, alguns deles abertos a quem quisesse. Era só checar no painel de recados do canteiro de obras: se estivesse escrito for all, tudo bem. "Há muitos e respeitáveis defensores dessa tese.
Há quem diga que forró é uma corruptela de forrobodó, ou seja, confusão, desordem, farra, arrasta-pé etc.

Num ponto, entretanto, todos concordam: o "pai" do ritmo é o grande Luiz Gonzaga - até porque os bailes promovidos pelos ingleses eram animados por sons bem diversos. O mais popular dos gêneros nordestinos só surgiu no final da década de 50, quando o Velho Lua começou a misturar os ritmos de suas músicas. "Ele foi criador da melodia que hoje se conhece como original", diz o sanfoneiro Dominguinhos.”
E Contudo O Forró do Oscar também vem criando sua história e transformando músicas e melodia como: Pura Inocência, Forró do Oscar, Gosto de Quero Mais, Com Zinho Não, em nosso arquivo também tem mais como: Para Os Corações, Amigas., Aparências, Forró do Vai Quem Quer e outras que aos poucos surgirão para agregar ainda mais o nosso patrimônio e Cultural Que é o Nosso Forró Um Ritmo Tipicamente Nordestino.

Influências:
• Luiz Gonzaga
• Alceu Valença
• Estakazero
• Falamansa
• Adelmário Coelho
• Flávio José
• Trio Nordestino
• Aviões do Forró
• Mastruz com Leite

Componentes:

• Drikaluz (Voz)
• Bilial(VoZ)
• Oscar Good Men(Sanfona)
• Genilson da Cordeon(Sanfona, voz)
• Igor (Bateria)
• Luciano(Triângulo)
• Jorge (Contrabaixo e back)
• *Zabumba Músico Contratado





Playlists relacionadas

Contrate

Forró do Óscar

(33) 77758 - 3https://www.palcomp3.com.br/forrodooscar/
Home