EstiloForró
Cidade/EstadoLondrina / PR
Plays18.948plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesAntonio Neto e outros 4 ouvintes
Fã-clubeRICARDO AUGUSTTO e outros 56 fãs

Comentários

Filtrar Por:
BetoVoz
jeanZabumba
ThiagoTriângulo
Ver mais integrantes

Release

A princípio a banda ainda sem nome do "Jan" (Jean), Beto e Éder (como diria o locutor da festa, que nem meu nome sabia falar direito), começou a tocar muito mais pelo gosto que cada um tem forró, tanto tocar quanto dançar, que ficava evidente a cada encontro do trio com a galera, do que pelo compromisso de animar as festas. Até que fomos conseguindo formar o restante da banda, para dar o brilho da banda Mamulengo, e seu forró universitário, que aos poucos vêem conquistando espaço nas festas de Londrina. Levando-se em consideração que não temos na cidade muita tradição em forró, dá pra se ter uma idéia da dificuldade, porém tivemos a sorte de encontrar pela frente uma cidade universitária, uma galera que não tem tempo ruim, pra tudo é festa.

Como é difícil o início, aliás não só o começo, muita festa tendo que praticamente implorar pra tocar pra poder divulgar a banda. Porém aos poucos, o som do Mamulengo está conquistando espaço. Aliás muita gente nos pergunta, o que é Mamulengo... bem, Mamulengo, João Redondo, Benedito, para cada Estado do Nordeste uma denominação. Nesta forma de teatro de bonecos popular, os artistas utilizam fantoches confeccionados com madeira, geralmente o mulungu ou cabaças. A peça faz sempre referências a fatos e problemas vividos pelo povo da região, com situações que retratam as injustiças sociais sofridas pelo povo. Os personagens mais comuns são o Apresentador (que recebe nomes diversos como Tiridá, Benedito e Simão), Quitéria, Soldado, Valentão, Cabo 70 etc. Portanto todos nós somos mamulengos "envorvidos" pelas mãos de quem nos ouve, e curtem o nosso som.

Tivemos a idéia de formar a banda em julho de 2003 (não dá pra esquecer aquele som de violão, triângulo improvisado na colher e zabumba improvisado num surdo), e desde então estamos animando as festas pela cidade, com o que de mais gostoso tem no forró universitário. Independente do tamanho da festa, estamos lá tocando com alegria do começo ao fim, porque gostamos do que fazemos e quem assiste aos shows vê que isto é evidente. Com repertório que conta com músicas próprias como "pra quê", e com Rastapé, Falamansa, Luiz Gonzaga, Circulado de Fulô, Alceu Valença, Zé Ramalho, Trio Forrozão, Forroçacana, Maskavos, Gilberto Gil, Peixelétrico e outros, estamos a disposição para quem quiser nos contactar.





Playlists relacionadas

Contrate

Mamulengo Forró Universitário

(43) 9997 - 8785https://www.palcomp3.com.br/forromamulengo/
Home